Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

4 dicas para não errar na hora de comprar o primeiro carro

Comprar o primeiro carro é a realização de um sonho para muita gente, mas é preciso planejar-se bem para que ele não vire um pesadelo.

Junto ao veículo, você ganha também algumas despesas a mais que, se não forem bem administradas, podem trazer problemas futuros. 

Além do valor do carro, é preciso buscar informações sobre impostos, combustível, seguro, manutenção e outros itens que podem onerar o seu orçamento. Mas não se preocupe: com um pouco de organização, você consegue administrar os custos e comprar o carro dos seus sonhos. 

Veja, abaixo, 4 dicas para não errar na hora de comprar o primeiro carro:

1. Faça o seu planejamento financeiro


Este talvez seja o item mais importante a ser considerado antes de iniciar a procura pelo seu primeiro carro. A parte financeira é fundamental para que você faça um bom negócio, sem comprometer o orçamento mais do que o necessário.

Em primeiro lugar, é preciso que você administre bem o financiamento. O ideal é reservar a maior quantia possível para oferecer como entrada. Assim, você diminui o valor das parcelas mensais e a incidência de juros, ao longo do contrato.

Na hora de fazer as contas, não deixe que a parcela tome uma parte muito grande da sua receita mensal, pois existem outras despesas que virão junto com o carro. As principais são: o combustível, o seguro, os impostos e o plano de revisões.

2. Avalie se é mais vantajoso comprar um carro novo ou usado


O carro novo tem como vantagem o fato de ser um modelo atualizado, que conta com suporte da concessionária e tem menos chances de apresentar problemas.

Mas, por outro lado, pelo preço de um veículo zero quilômetro, você pode adquirir um seminovo bem mais equipado. Neste caso, o melhor a fazer é avaliar a sua necessidade e, também, o tempo que pretende ficar com o veículo.

Porém, na hora de fazer as contas, considere que os planos de financiamento para carros zero KM costumam apresentar taxas menores e mais acessíveis, o que pode acabar compensando no final, já que você poderá pagará a mesma coisa, mas no fim terá um carro mais atualizado. 

3. Faça a cotação do seguro antes de fechar o negócio


Para não ter surpresas após fechar a compra, faça uma cotação do valor do seguro, previamente. As corretoras são capazes de fornecer o preço assim que você entrar em contato.

Se você for financiar o carro, pode optar por diluir o valor do seguro no plano total. Mas, tome cuidado: isso alonga muito o pagamento da primeira apólice, e ela precisará ser renovada após um ano.

Este só é um bom negócio se o seguro for apertar muito o seu orçamento no início!

4. Pesquise a reputação da marca


Pesquise bastante sobre qual é o carro ideal para você e leve em consideração a reputação da marca. Os veículos sofrem uma desvalorização natural, mas ela pode ser intensificada se a fama do modelo não for boa no mercado.

Opte por carros de montadoras com boa reputação e que não sejam conhecidos por apresentar muitos problemas.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre como comprar o primeiro carro, deixe seu comentário no post: ficaremos muito satisfeitos em poder lhe ajudar! 

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também