Blog da Plaza Motors

4 motivos para o Honda CR-V ser o seu próximo carro

Se você gosta de design, velocidade e tecnologia sobre quatro rodas, veio ao lugar certo. No post de hoje, falaremos um pouco mais sobre uma grande novidade da Honda: o Honda CR-V.

Lançado em março de 2015 em sua primeira versão, esse automóvel se transformou em sucesso absoluto, conquistando, no primeiro semestre de vendas, a liderança de um dos segmentos mais importantes do mercado brasileiro: o dos automóveis utilitários de porte compacto.

Ao finalizar o primeiro semestre de 2015, seus resultados comerciais já aproximavam o Honda CR-V ao líder do mercado, o Ford EcoSport. Todo esse sucesso se justifica por um conjunto de qualidades, como você verá a seguir:

30

Razões para o sucesso de Honda CR-V

Esse carro é um resumo de diversos modelos Honda e reúne o melhor de muitos deles: o espaço interno se parece aos da linha City, a versatilidade da Fit e o motor do Civic. No caso do modelo 2016/2017, muitas mudanças ocorreram, como:

1. Espaço interno

Conforto é a palavra-chave do modelo. Com assoalho plano, três passageiros conseguem, com muita facilidade, viajar no banco traseiro — são 5 lugares no total. Mesmo com os assentos frontais em qualquer posição, os passageiros têm espaço para os joelhos com.

Toda essa vantagem inclui o porta-malas, com capacidade total de 589 litros — com bancos rebatidos, supera os 1000 litros. O volante também se ajusta em relação à altura e à profundidade para que o motorista tenha facilidade para dirigi-lo.

2. Conjunto mecânico

O carro oferece um conjunto mecânico sem igual. O destaque vai para a sua suspensão impecável, capaz de filtrar toda e qualquer irregularidade do piso. Isso significa dirigir com muito conforto e segurança total!

O motor é 2.0 com 50 cv de potência e câmbio automático de 5 marchas. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em até 13.5 segundos, e a velocidade máxima é de 170 km/h.

Na estrada, seu consumo é de 6km por litro de álcool. Na cidade, chega a 8km por litro. Se a opção for gasolina, ficam 8km/l no primeiro caso e 10km/l no segundo.

3. Equipamentos de série

Muitíssimo bem equipado, o Honda CR-V conta com cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros. Tem controle de estabilidade e tração, além de freio de estacionamento e uma função especial para a sua segurança: brake hold, que deixa o carro parado até quando você solta o freio, seja em subidas ou descidas.

freio de mão elétrico do modelo também é de série, bem como o ar-condicionado digital dual zone. O Honda CR-V também conta com central de mídia com GPS e HDMI integrados.

4. Design e tecnologia

O que já era bonito, com linhas delicadas e arredondadas na mais clássica tradição dos cupês europeus, ganhou ainda mais arrojo. Agora, o modelo CR-V 2016/2017 está mais esportiva: a versão EXL é dotada de teto solar, câmera de ré, farol de neblina e banco de couro.

O preço do modelo circula entre 115 mil reais para o modelo básico, ou 136 mil, no caso da versão EXL, topo de linha. O seguro é, em média, entre R$2 mil a 3,5 mil, e a Honda oferece 3 anos de garantia.

O que achou de conhecer um pouco mais sobre o modelo Honda CR-V? Agora, basta se planejar para decidir como será realizada a compra do veículo. A qualidade Honda é inigualável no mercado automobilístico, e você certamente não se arrependerá da sua escolha!

Para descobrir ainda mais sobre a experiência de estar a bordo desse carro, não deixe de agendar seu test drive agora mesmo!