Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

4 tecnologias automotivas que vão impactar o futuro da indústria

A busca por diferenciais e maior competitividade no mercado automotivo faz com que as montadoras apresentem constantemente aos consumidores ávidos por novas tecnologias automotivas uma gama enorme de funcionalidades que tornarão o ato de dirigir uma experiência cada vez mais futurista.

Explorando a conectividade e a praticidade, os fabricantes apresentam cada vez mais soluções que antes só eram vistas em filmes de ficção científica. E os motoristas têm apenas a ganhar com tamanha evolução dos carros e a certeza de que os automóveis em um futuro próximo serão bem diferentes.

Se você também é assim, aproveite este artigo e conheça algumas das novidades que aos poucos vão fazendo parte do dia a dia e outras que em breve estarão à disposição nos automóveis. Acompanhe!

1. Motores elétricos sustentáveis e eficientes


Os carros cada vez mais têm evoluído para tecnologias mais eficientes e sustentáveis. Nesse cenário, os motores elétricos são um caminho sem volta e têm apresentado avanços expressivos nos últimos anos. Em breve, carros elétricos farão parte do cotidiano das pessoas e combustíveis fósseis cairão em desuso, melhorando o ar das cidades e a qualidade de vida dos seus cidadãos.

O desenvolvimento de baterias mais potentes e melhores formas de recarga é um assunto de constante discussão entre governos e montadoras do mundo todo, assim como os impactos ambientais e econômicos desta tecnologia.

2. Veículos conectados e personalizados


Os carros de um futuro não muito distante, virão com painel com qualidade de TV, com telas ultramodernas de alta resolução e reconhecimento biométrico.

Há também a tendência de uma maior conectividade, com a internet e com o sistema de navegação, em que o motorista poderá compartilhar sua localização em tempo real com a pessoa que desejar, informando inclusive a que horas chegará ao destino programado. Ou ainda configurar seus aplicativos preferidos para ter informações personalizadas como condições do tempo, notícias de economia e mapas.

3. Assistente de estacionamento e de direção


Para algumas pessoas ter que parar ou estacionar em trechos de subida pode ser uma experiência desagradável. Mas os assistentes de direção estão aí para facilitar a vida de todo mundo, detectando a inclinação do veículo e auxiliando na arrancada.

E por falar em facilidade, alguns veículos já conseguem dar aquela assistência na hora de estacionar. No entanto, isso tende a melhorar e tornar a experiência ainda mais cômoda.

Alguns fabricantes têm desenvolvido uma tecnologia em que será possível que o motorista desça do carro e, de forma autônoma, o veículo busque por vagas e estacione sozinho sem a necessidade da condução humana.

4. As tecnologias automotivas dos carros autônomos


Atualmente há alguns sistemas semiautônomos disponíveis. Esses modelos sinalizam com sensores: a distância entre veículos; controlam a velocidade, e; caso seja necessário, a frenagem da condução.

E toda a evolução de carros autônomos, onde é exigida cada vez menos interferência humana, caminha a passos largos e ligeiros. Esse avanço é para que o comportamento do veículo autônomo seja idêntico ao carro conduzido por um motorista, com o diferencial de proporcionar mais segurança aos ocupantes, além de maior conforto ao desfrutar de uma viagem com a possibilidade de realizar outras tarefas, que não a de dirigir.

Os fabricantes trabalham incansavelmente para estar sempre à frente dos seus concorrentes, com muita inovação nas tecnologias automotivas. E com tantas novidades quem ganha é o motorista que terá à disposição carros mais eficientes, mais sustentáveis e muito mais seguros.

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também