Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

5 destinos perto de Brasília para fazer um bate e volta

O Distrito Federal e o estado de Goiás são repletos de tesouros escondidos e destinos improváveis para uma viagem curta, mas mesmo assim nem todo mundo conhece as opções que a região guarda além do óbvio.

A ideia é mostrar algumas opções fora do eixo Pirenópolis – Caldas Novas, que são incríveis, porém já bastante conhecidos e visitados pelos brasilienses. Por isso, fique ligado no post de hoje, que está recheado de dicas imperdíveis para quem ama colocar o pé na estrada e aproveitar o que os arredores têm para oferecer.

Salto do Corumbá

O grande chamariz da cidade são as cachoeiras, apesar de possuir diversas outras atrações, são elas que roubam a cena. São 07 no total, e a principal delas possui nada menos do que 50 metros de queda, o que garante uma experiência única para quem curte natureza e paisagens inesquecíveis. Sem falar que é possível conhecer as outras seis atrações em um final de semana, pois estão todas em um raio de menos de 2 quilômetros. Para completar, existe também o Poço da Gruta, de águas geladas e cristalinas que mais parecem saídas de uma pintura.

Cidade de Goiás

Conhecida por muitos como “Goiás Velho”, os moradores locais não aprovam muito esta denominação, portanto quando estiver lá, lembre-se de se referir à cidade como apenas Goiás, ok? Fato é que é um local encantador, não é à toa que foi tombado como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade em 2011 pela Unesco. A arquitetura guarda referências que vão do rococó ao gótico, e as ruas de pedra são verdadeiramente encantadoras. Sem falar do patrimônio cultural de Cora Coralina e diversos outros artistas locais que lá residiam.

Formosa

Sabe aquelas imagens que parecem saídas de uma propaganda de agência de viagens? Digite “Formosa Goiás” no Google e você verá que este paraíso está a apenas 83 quilômetros da capital do país. São várias cachoeiras, grutas, trilhas e até rampas de voos livres para os espíritos mais aventureiros, sem falar nos sítios arqueológicos e festas religiosas sazonais. O potencial turístico da cidade é imenso mas ainda pouco explorado, organize sua próxima escapada da cidade para lá!

Chapada dos Veadeiros

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi criado há quase 60 anos, inicialmente com o intuito de proteger os mais de 65 mil hectares de cerrado nativo e intacto da região. Há quase duas décadas, já é considerado Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, e só de fato visitando para entender a magnitude desse tesouro natural que o estado de Goiás abriga. Você pode se hospedar na cidade de Cavalcante ou Alto Paraíso, o importante é conhecer as atrações locais como o Vale da Lua, o Salto do Rio Preto, entre vários outros.

Aruanã

Reza a lenda que quem sabe aproveitar as riquezas de Goiás não sente falta de mar. Até porque, tendo o rio Araguaia em solos goianos, fica difícil querer mais alguma coisa. Aruanã fica a 489 km de Brasília, uma esticadinha boa para um feriado prolongado, mas que vale a pena. O programa pode ser adaptado para todos os gostos, desde o acampamento mais rústico possível à beira do rio, até a estrutura mais confortável e moderna possível, mas ambas focadas em aproveitar o que a praia do cerrado tem de melhor!

E você, o que achou da nossa lista de destinos? Siga-nos no Instagram e fique por dentro de vários outros conteúdos interessantes como este.

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também