Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

5 maus hábitos comuns de motoristas que você não deve repetir

Todos que dirigem precisam tomar certos cuidados, com relação tanto à própria segurança quanto a do carro. Afinal, não faltam maus hábitos de motoristas que reduzem pouco a pouco a vida útil dos seus veículos.

Se você anda tendo problemas com o motor, consumo excessivo de combustível ou problemas similares, pode ser que esteja praticando alguns desses maus hábitos. Felizmente, nunca é tarde para mudar de atitude e melhorar a forma como você lida com seu automóvel!

Para ajudá-lo a ser um motorista melhor, separamos aqui 5 desses maus hábitos e os motivos para evitá-los desde agora. Interessado? Continue lendo e confira:

1. Andar sem alinhar o carro


Alguns dos primeiros maus hábitos de motoristas começam na manutenção. Inclusive, isso acontece muito com jovens que conseguiram um carro recentemente e ainda não sabem como cuidar bem dele.

Um carro desalinhado sempre tende um pouco para um dos lados, o que põe mais pressão no volante e na direção hidráulica. Por isso, o ideal é fazer o alinhamento das rodas regularmente, para evitar desgastes desnecessários.

2. Deixar o porta-malas sempre cheio


Não é raro encontrarmos aqueles motoristas que usam o porta-malas do carro quase como uma dispensa ou lixeira, não é? É verdade que esse é um lugar prático para deixar algumas coisas, como ferramentas para manutenção rápida. Mas, mesmo que o seu carro seja um sedan, isso não significa que o peso não o afete após longos períodos de tempo.

O porta-malas só deve estar cheio quando for realmente necessário, não no dia a dia. Se isso não for possível, você deve buscar um veículo melhor para levar essa carga.

3. Colocar o braço para fora da janela


Esse é um dos primeiros maus hábitos de motoristas, em qualquer lugar. E passível de multa!

Pode até ser confortável deixar o braço apoiado na janela, mas, em caso de qualquer acidente, você terá muito mais chances de se ferir gravemente. Por isso, evitar esse comportamento é, no mínimo, uma medida básica de segurança.

4. Dirigir com sono


Quando alguém tem um carro, é comum usá-lo a fim de voltar para casa tarde da noite. Porém, não é incomum que o motorista acabe exagerando e comece a dirigir com muito sono, o que aumenta muito as chances de acidentes.

Na verdade, dirigir nesse estado pode ser tão ruim quanto estar levemente alcoolizado. Portanto, se for o seu caso, é melhor buscar alternativas de transporte no lugar de se expor a esse tipo de risco.

5. Acelerar e frear com muita frequência


Você, provavelmente, já conhece essa história, mas vale ressaltar: aplicar muita força repentinamente no sistema do carro acaba gastando demais as peças, sem dar nada em troca.

Fazer essas mudanças de forma brusca reduz a vida útil do seu veículo, o que custará muito mais no médio e longo prazos. Por isso, quando você estiver em um local de trânsito intenso, é melhor continuar acelerando e freando de forma suave, evitando danos.

Enfim, agora que você conheceu esses maus hábitos de motoristas, é hora de observá-los no seu dia a dia e preservar melhor sua segurança e a do seu carro!

E se você acha que mais pessoas precisam tomar nota dessas atitudes, aproveite para compartilhar este artigo nas redes sociais e mostre aos seus amigos como evitar essas ações no dia a dia!

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também