Blog da Plaza Motors

Como escolher o Honda certo para o seu estilo de vida

Escolher um carro está a cada dia mais difícil. Não pela ausência de opções, pelo contrário: a variedade de modelos, a beleza dos veículos e a tecnologia que cada um possui são os principais motivos que explicam a indecisão dos compradores. É nessa situação que se encontram as pessoas que desejam adquirir um Honda. E se você também está nessa situação, continue acompanhando, pois separamos várias dicas que lhe ajudarão a definir o seu novo veículo com mais tranquilidade!

Analise a sua rotina

Para acertar na escolha do melhor Honda, faça uma reflexão e pense: por que você quer adquirir um automóvel? Ele será utilizado para ir ao trabalho, para lazer, para faculdade? Se for usado para o trabalho, por exemplo, você precisará rodar pouco para chegar no serviço ou se locomoverá por longas distâncias? Tudo isso influencia na hora de fazer a melhor escolha.

Responda também outras perguntas como: você será o único responsável por dirigir o carro ou outros membros da sua família terão autorização para dirigir também? Você prefere um veículo mais potente ou um carro mais econômico?

As respostas dessas perguntas lhe ajudarão a escolher um Honda que esteja mais de acordo com o seu estilo de vida. Entre as opções, destacamos o Honda Civic Si. Esse modelo esportivo surpreende o comprador pela performance eficiente e a beleza do seu design.

Já o Honda Fit é um modelo ideal para o motorista que procura um veículo que ofereça não só conforto, mas também versatilidade, segurança, inovação e tecnologia. Agora, se você busca por um veículo com muito espaço, conforto e sofisticação, a nossa indicação é o Honda CR-V.

Escolha a melhor categoria

Uma outra forma de escolher o seu Honda é de acordo com a categoria. Na hora de “bater o martelo”, algumas pessoas compram o carro em virtude do seu design, mas, na verdade, isso é um erro! Um bom veículo deve ser escolhido pela sua funcionalidade.

Diante disso, defina qual a categoria que mais combina com o seu perfil. São várias opções disponíveis. Dentre elas, podemos destacar o compacto, hatch, sedã, perua, monovolume, picape ou SUV. Assim que você escolher a categoria, observe os veículos que fazem parte de cada grupo. Nesta etapa, não analise somente o preço. O consumo e a manutenção também devem ser observados. Para finalizar, faça a sua escolha!

Pense no seu trajeto

Ao escolher um veículo da Honda, leve em consideração também o trajeto que você irá executar. Modelos econômicos são mais indicados para o motorista que usa o carro na cidade, por exemplo. Entretanto, os viajantes devem optar por um modelo com melhor performance para encarar as estradas do Brasil. Motoristas que residem em cidades com muitas ladeiras, por exemplo, devem optar por modelos com motor 1.4.

Faça um bom test drive

O test drive é direito seu na hora de comprar um carro novo. Não abra mão dele! Teste o veículo em vários tipo de solo, caso seja possível, verifique a dirigibilidade e tenha a certeza de que estar adquirindo um veículo que realmente te atenderá em todos os sentidos.

Não deixe de seguir essas orientações para ter sucesso com a sua compra. No entanto, se surgir alguma dúvida acerca do assunto, não existe em escrever para nós através do espaço de comentários!