Blog da Plaza Motors

Conheça o tão aguardado Honda HRV

Ao comprar um carro, normalmente, escolhemos a opção mais bonita e a que contém o maior número possível de funcionalidades que facilitem a nossa rotina no trânsito urbano, não é mesmo? Se você se enquadra nesse perfil, caro leitor, não tenha dúvidas de que o SUV (sigla do ingês Sport Utility Vehicle, ou veículo utilitário esportivo) é a melhor opção. Sendo assim, vale a pena ressaltar que, dentre os carros desse tipo, o Honda HR-V chegou para ficar.

Apesar de ter um visual inspirado em modelos já conhecidos da marca, nenhum elemento externo do HR-V foi copiado de outro veículo. O freio de mão elétrico e o ar-condicionado digital de série são outros diferenciais desse modelo. Neste post, você irá conhecer detalhes importantes do Honda HR-V: vamos destacar o motor, o acabamento, o conforto e o painel central desse veículo que está surpreendendo o mercado automobilístico em 2015. Confira a seguir!

Conforto

No interior do Honda HR-V há muito mais espaço que nos rivais EcoSport e Tracker. Para se ter uma ideia, é possível que dois adultos de 1,80 metros (ou mais!), sentados de cada lado das janelas do banco traseiro, e uma criança, sentada no centro, se acomodem confortavelmente. É importante destacar ainda que até o tamanho do porta-malas é superior ao da concorrência.

Apesar de ser uma derivação da plataforma do Honda Fit e do Honda City, é possível afirmar que o HR-V é superior a esses modelos. Não é exagero dizer também que o HR-V é mais confortável que o Honda Civic.

Motor

Uma das características mais interessantes da Honda HR-V é o motor, que será 1.8, o mesmo que já equipa o Civic. A boa notícia é que o novo modelo terá câmbio automático CVT, o que é um marco no setor automobilístico brasileiro, já que o HR-V é o primeiro veículo da marca em nosso país que contém esse conjunto!

Acabamento

O acabamento da configuração americana, topo da gama, é outro detalhe interessante acerca da Honda HRV. Apesar de conter texturas, ele mistura plástico a couro e apliques metálicos de forma muito suave para o motorista, mesclando sofisticação e bom gosto.

Painel Central

Ao observar o painel central da Honda HR-V, é impossível não se lembrar das formas retilíneas dos anos 1990. No entanto, ele foi desenvolvido de forma mais adequada do que a Toyota fez, por exemplo, com o Corolla e o RAV4. A tela do painel é touch screen e tem aproximadamente 7 polegadas, sendo é sublinhada por outro painel para o ar-condicionado digital.

Outros componentes  

Para você que gostou dos detalhes que foram destacados neste post, temos uma boa notícia: a expectativa é que sejam produzidas ainda três versões do HR-V. São elas: EX, LX e EXL. A última é considerada a melhor delas, pois contém controle de tração e estabilidade.

E aí, gostou do HR-V? Ficou com alguma dúvida sobre esse novo modelo? Continue acompanhando nosso blog e fique de olho no site da Plaza Motors para cuidar do seu Honda e adquirir seu HR-V com quem realmente entende dessa marca!