Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Consórcio Honda: tire todas as suas dúvidas

Todos nós já ouvimos alguma coisa sobre consórcio, mas você sabe realmente o que é e como funciona esta modalidade de compra?  Ela pode te ajudar a realizar o sonho do veículo e imóvel próprio, mas é preciso entender sua dinâmica para escolher a melhor opção para as suas necessidades. Fique de olho no post de hoje, que responde com as palavras da própria Honda algumas das dúvidas mais comuns sobre o assunto.

O que é consórcio?

Consórcio é a reunião de pessoas físicas e jurídicas em grupo, com prazo de duração e número de cotas previamente determinados, promovida pela Administradora de Consórcio, com a finalidade de propiciar a seus integrantes, de forma igualitária, a aquisição de bens ou serviços, por meio de autofinanciamento.

E o que é grupo de consórcio?

É a reunião de participantes em um grupo fechado, com o objetivo de possibilitar a cada consorciado, através da contribuição de todos, o recebimento do crédito referente a um bem ou conjunto de bens.

Qual a diferença entre consórcio e financiamento?

No Plano de Consórcio não são cobrados juros sobre o valor do bem, mas apenas um acréscimo relativo à taxa de administração, fundo de reserva e seguro. No financiamento, você pode comprar o bem assim que for aprovado o seu crédito, e é aí que mora a principal diferença, o prazo para ter o bem em mãos.

A contemplação é a atribuição do crédito ao Consorciado para a aquisição de bem ou serviço, bem como para a restituição das parcelas pagas, no caso dos Consorciados excluídos. A contemplação ocorre por meio de sorteio ou de lance, sendo que a contemplação por lance é exclusiva para os Consorciados ativos e é atribuída somente ao lance vencedor. Será considerado lance vencedor aquele em que a oferta do lance representar o maior percentual em relação ao valor do bem.

O que acontece quando eu for contemplado?

Sendo contemplado, o Consorciado ativo deverá dar entrada no processo de contemplação junto a sua Concessionária Honda ou outro fornecedor de seu interesse. O Consorciado excluído que for sorteado na assembleia geral também deverá dar entrada numa solicitação formal junto a sua Concessionária Honda, a fim de receber os valores a que tem direito da forma que lhe for mais conveniente.

O Consórcio Nacional Honda comunicará o resultado da assembleia aos Consorciados contemplados através de carta, disponibilizará essas informações na Central de Atendimento ao Cliente, no site www.consorcionacionalhonda.com.br e também nas Concessionárias Honda no dia imediatamente seguinte à data da realização da assembleia.

Eu posso desistir do meu plano?

Sim, a qualquer momento, porém a desistência somente poderá ocorrer antes da contemplação. A desistência poderá ser formalizada expressamente através de carta enviada ao CNH ou poderá ocorrer automaticamente após o acúmulo de três parcelas em atraso.

Após consumada a desistência, o consorciado passa à condição de Consorciado excluído e concorrerá à contemplação através de sorteio realizado nas assembleias do Grupo. Ao ser sorteado, o Consorciado excluído receberá os valores a que tem direito.

Viu como é fácil e seguro realizar o consórcio Honda? Entre em contato conosco através da nossa página de consórcio e realize sua cotação agora mesmo.

Acompanhe a Plaza Motors também pelas redes sociais Instagram e Facebook!

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também