Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Honda Brasil desenvolve programa de sustentabilidade reconhecido

A Honda Brasil é conhecida não só por ser uma das maiores montadoras presentes no país, mas também por se preocupar com o meio ambiente, engajar-se em projetos voltados para a preservação da natureza e na produção de tecnologias sustentáveis.

A prova dessa consciência ecológica são os investimentos em programas de sustentabilidade reconhecidos e premiados. Quer conhecer melhor esses projetos e os impactos positivos que eles trazem para o ecossistema? Continue com a leitura e saiba mais!

Parque Eólico Honda Brasil

Inaugurado em novembro de 2014, na cidade de Xangri-lá (Rio Grande do Sul) — com investimento de 100 milhões de reais — o Parque Eólico da Honda é um programa pioneiro no setor automotivo do Brasil. De lá para cá já foi possível reduzir a emissão de mais de 14 mil toneladas de dióxido de carbono (CO²).

A estrutura conta com nove turbinas que, somadas, possuem uma potência de 27,7 mil megawatts (MW) e são capazes de gerar energia limpa e renovável suficiente para suprir toda a demanda de sua fábrica localizada em Sumaré, interior de São Paulo, onde se concentram a sede administrativa, o centro de pesquisa e desenvolvimento e a fábrica de automóveis da Honda.

Green Factory

Para manter o padrão de performance ambiental, a Honda Brasil segue algumas diretrizes estabelecidas a partir do conceito Green Factory (Fábrica Ecológica). Ele consiste em algumas medidas ecológicas tomadas pela fábrica, tais como:

  • redução de resíduos e reutilização de materiais por meio de reciclagem;
  • manter a eficiência energética, monitorando o consumo, reduzindo perdas por desperdício e utilizando energias alternativas;
  • investimentos em estações de tratamento para reutilização da água; e
  • utilização de tecnologias exclusivas para diminuição na emissão de gás carbônico.

Green Logistic

Aliando inovação e sustentabilidade, a Green Logistic consiste em reduzir o consumo de embalagens e maximizar o transporte com o desenvolvimento de armazéns fluentes, otimizando o uso de óleo diesel, gerando economia.

Green Office

Com o objetivo de atingir a meta de redução mundial de emissão de gases, a Honda participa da iniciativa chamada Green Office.

Medidas como a coleta seletiva, automação nos sistemas de ar-condicionado e luzes, controle de impressão por senha e uso preferencial de etanol em sua frota de automóveis que possuam a tecnologia flex trazem resultados significativos para o programa.

Relatórios de sustentabilidade

A Honda lançou, em 2016, o primeiro Relatório de Sustentabilidade na América do Sul. Ele é certificado pela Global Reporting Initiative (GRI), a metodologia mais aceita mundialmente de informes relacionados ao desempenho econômico, ambiental e social das empresas.

Por meio desse documento, tanto a Honda quanto as partes interessadas passam a ter um embasamento sólido para identificar e implantar processos voltados para melhorias contínuas e o desenvolvimento sustentável.

Como se pode perceber, a Honda Brasil é altamente comprometida com a sociedade na qual está inserida e com o meio ambiente, desenvolvendo políticas voltadas para a preservação da natureza por meio da diminuição do uso dos recursos naturais e da emissão de poluentes. Além disso, os projetos não param por aí: podemos esperar para o futuro ações e tecnologias cada vez mais sustentáveis e ecológicas!

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também