Blog da Plaza Motors

Honda HR-V 2019: o que muda no novo modelo?

A linha 2019 do Honda HR-V chegou às lojas no final do ano passado, e já podemos ver que a marca japonesa apostou em melhorias para manter a liderança no segmento dos SUVs compactos — categoria que vem crescendo cada dia mais no Brasil.

Com design moderno, mecânica robusta e muito conforto para motorista e passageiros, o Honda HR-V nem precisava de muitas modificações para se manter no topo de vendas. Mesmo assim, algumas demandas de clientes foram atendidas, para que o carro siga como um dos mais avançados e bem resolvidos modelos do mercado.

Neste post, conheça melhor algumas dessas novidades!

Mudanças para melhor

Lançado em 2015, o Honda HR-V passa, em 2019, pela sua primeira reestilização. A cabine, por exemplo, recebeu um novo isolamento acústico, tornando o interior do carro ainda mais silencioso e confortável.

Também foram adotadas novas padronagens para o tecido que reveste os bancos e uma nova capa para o painel, agora retrabalhado em black piano, mais moderno e elegante. As maçanetas das portas ganharam revestimento cromado.

Por fora, o carro recebeu lanternas traseiras com LEDs em todas as versões. Já o conjunto óptico dianteiro ficou ainda mais moderno, com a adoção do bloco elíptico, que otimiza o facho do farol e dá ao carro uma cara mais atual. Esse sistema já era utilizado no Honda Civic, outro campeão de vendas da marca.

A grade dianteira foi redesenhada e adotou um acabamento cromado, mais agressivo e de estilo, seguindo a tendência já estabelecida por outros carros da montadora — como o Civic, o Fit e o City. O para-choque abrange um espaço maior para acomodar os faróis de neblina, o que também aumentou o comprimento do carro, passando de 4,29 metros para 4,33 metros.

Rodas com novo desenho e câmbio reprogramado

Por ser um SUV, o Honda HR-V precisa de rodas grandes e largas, característica que acompanha o carro desde o seu lançamento. Para a linha 2019, elas foram redesenhadas, aproveitando o design do modelo americano. Os pneus são os mesmos, com medida de 215/55.

câmbio CVT, um dos destaques dos veículos da Honda e adorado pelos proprietários, ganhou nova programação para aproveitar melhor os 140 cavalos de potência gerados pelo ótimo motor 1.8 de 16 válvulas Flex, que permanece o mesmo.

Para aumentar o conforto e diminuir as pancadas secas, o HR-V ganhou novos amortecedores com tensionamento por discos retificados, mais eficientes e de manutenção mais simples.

Novidades para comemorar as 200 mil unidades vendidas

Quando foi lançado, o Honda HR-V entrou em um mercado muito disputado: o dos SUVs compactos. E ele se saiu muito bem!

Com boa aceitação dos clientes e destaque nas ruas brasileiras, o carro chegou à linha 2019 com o expressivo número de 200 mil unidades vendidas no total, um dos recordes da Honda.

Por esse motivo, as novidades implantadas no modelo deste ano procuram manter as características que fizeram do HR-V um dos melhores SUVs do Brasil.

E aí, quer conhecer a linha 2019 do Honda HR-V? Então, venha para a Plaza Motors, faça um test drive e saia de carro novo! Além de possuirmos disponibilidade de estoque, ainda temos condições diferenciadas de pagamento! Aproveite!