Blog da Plaza Motors

Saiba como a Honda prioriza assuntos de responsabilidade ambiental

Você se preocupa em garantir um planeta sustentável para o seu filho? Prestigia práticas que valorizem o nosso ecossistema? Faz questão de adquirir produtos e serviços de empresas comprometidas com o meio ambiente?

Você não está sozinho nessa. Atualmente, cerca de 60% dos consumidores se preocupam com a questão ambiental, forçando muitas empresas a mudarem suas políticas. No setor automotivo a Honda é uma das pioneiras no quesito responsabilidade ambiental, direcionando esforços para atuar de forma ecologicamente correta desde a sua fundação.

Acompanhe o nosso artigo e saiba como a Honda ajuda a construir um futuro sustentável!

A responsabilidade ambiental como parte da missão Honda

Ao ser fundada, em 1948, a Honda adotou como missão a preocupação com o meio ambiente. Desde então ela desenvolve estratégias e programas focados na sustentabilidade, direcionados tanto para os seus funcionários e fornecedores quanto para os seus clientes. Oferecer produtos eficientes, tecnológicos e ambientalmente corretos é a missão Honda.

As fábricas verdes da Honda

Um destes programas é o Green Factory, conjunto de metas e diretrizes de sustentabilidade para a redução de impactos ambientais nas fábricas por meio do gerenciamento do uso de recursos naturais e destinação adequada dos resíduos gerados durante o processo produtivo.

Esse programa é complementado pelo Green Purchasing, que otimiza o consumo de energia elétrica e de recursos naturais durante a fabricação de peças e componentes. Quando um veículo Honda está pronto para ser entregue ao concessionário entra em ação o Green Logistics, que garante a redução constante dos impactos causados no processo de transporte dos produtos e peças da companhia.

Atendimento de qualidade e sustentável

Ao visitar uma concessionária Honda você pode ter a certeza de que, além de um atendimento exclusivo e de qualidade, você encontrará um ambiente que preza pela sustentabilidade.

O Green Dealer é um programa que destina para a reciclagem 100% dos resíduos gerados durante o atendimento ao cliente, como papéis e componentes mecânicos. A Honda possui, ainda, um banco de dados com mais de 2,1 mil empresas habilitadas a fazer a coleta e a destinação correta de resíduos.

Os seus escritórios sustentáveis da Honda

A Honda também adota medidas de preservação ambiental em seus escritórios, otimizando o uso de energia elétrica e os processos de trabalho. Sua sede brasileira, localizada em São Paulo, foi projetada com base nos mais modernos conceitos de automatização. Ela valoriza a iluminação solar, com luzes que se apagam sozinhas ao final do expediente, e ar-condicionado inteligente, que funciona somente quando a temperatura externa aumenta.

A sede ainda conta com pontos de coleta seletiva para reciclagem dos materiais descartados e com uma central única de impressão, que serve a todos os funcionários da empresa e diminui o gasto com papéis e toners de impressoras. Além disso, o programa Green IT reduz a necessidade de grandes espaços físicos para armazenamento de dados, redes e sistemas, gerando economia no uso de ar condicionado e serviços de segurança.

Tecnologia de ponta para carros sustentáveis

Além de todas as medidas de responsabilidade ambiental adotadas pela Honda em suas fábricas, concessionárias e escritórios, a empresa também se preocupa em vender veículos amigáveis ao meio ambiente: movidos a tecnologia híbrida ou elétricos, mais sustentáveis, modernos e econômicos.

A Honda investe forte na tecnologia Flex, introduzida no Brasil em 2006 com o modelo Civic. Esse tipo de motor permite que você abasteça o seu carro tanto com álcool, combustível limpo e mais amigável ao bolso, como com gasolina. Hoje, toda a gama nacional da Honda traz o sistema Flex e ainda conta com o botão ECON, que altera o funcionamento de diversos itens para economizar combustível.

Como você pode ver, adquirir um Honda é mais do que comprar um produto de qualidade e exclusivo, é valorizar uma empresa comprometida em construir um futuro melhor com base na responsabilidade ambiental. Quer saber mais sobre a Honda? Curta a nossa página do Facebook e fique por dentro de tudo!