Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Saiba como escolher um sedan ideal para a sua família

Quem vai comprar um carro se depara com a diversidade do mercado automotivo. Existe uma grande disponibilidade de modelos para sua escolha. Pode parecer difícil decidir, mas quem busca um veículo confortável para uso familiar já consegue limitar um pouco as opções: o sedan é o melhor tipo de carro nesse caso. Então, como escolher um sedan perfeito para as suas necessidades?

Essa categoria ainda pode se dividir em mais três: sedans compactos, médios e grandes. Assim, há diversos modelos, tamanhos e preços nesse segmento. Para não levar o sedan errado para casa, fique atento às informações importantes. Veja neste post o que você precisa analisar antes de adquirir o próximo carro da sua família!

Espaço interno e porta-malas

Esses são dois pontos primordiais para quem quer saber como escolher um sedan. Para definir o tamanho que você busca, pense no número de pessoas da sua família e na idade dos seus filhos. Quem tem crianças pequenas precisa de um porta-malas que comporte os brinquedos, a mala de fraldas, o carrinho de bebê, dentre outros objetos, por exemplo.

Em contrapartida, não é preciso um espaço interno muito grande, já que crianças pequenas não ocupam muito do banco de trás. Já se você tem filhos maiores, principalmente adolescentes, é preferível optar por um sedan que tenha um bom espaço interno, oferecendo mais conforto para quem senta atrás.

Conforto

Falando nele, é importante que você analise o conforto oferecido pelo carro de forma geral. Alguns sedans têm apelo esportivo, possuindo motores potentes e, consequentemente, suspensão mais rígida. Essa provavelmente não é a opção mais confortável para sua família. Além disso, quem trafega por vias com buracos ou imperfeições deve prezar por uma suspensão mais macia.

A maioria dos sedans conta com a suspensão macia e garante mais conforto para os ocupantes. O ideal é a combinação de uma suspensão calibrada, para absorver melhor as imperfeições do solo, e pneus com perfil alto, que ajudam no trabalho da suspensão.

Outro ponto a destacar é a qualidade dos materiais empregados na fabricação do painel e nos demais acabamentos do veículo. Alguns modelos possuem material soft touch ou couro nos forros de porta e no painel, potencializando o conforto.

Desempenho e economia


Pensar na motorização do carro também é importante. A categoria sedan oferece uma grande gama, que vai de carros 1.0 até motores v6, como é o caso do Honda Accord, passando pelos sobrealimentados com turbo. Essa escolha vai depender das necessidades da sua família — quem costuma viajar bastante, por exemplo, deve buscar modelos mais potentes.

Já no quesito consumo de combustível, o conceito de downsizing de motores já chegou até os sedans. Em muitos casos, o turbo é empregado, fazendo com que um motor de baixa cilindrada tenha um desempenho maior consumindo menos. Então uma boa dica para aliar desempenho e economia é procurar os novos modelos do mercado com essa tecnologia.

Preço


Para garantir o melhor custo-benefício, é preciso considerar também o preço. Avalie o valor que você está pagando e as facilidades oferecidas (algumas montadoras incluem itens de série, como sensor de ré e central multimídia, por exemplo). Não deixe de negociar as condições de pagamento e o valor, assim você tem certeza de fazer o melhor negócio.

Percebeu como escolher um sedan envolve muitas particularidades? Seguindo essas orientações você faz uma pesquisa de qualidade e consegue comprar um carro que atenda a todas as necessidades da sua família!

Quer levar seu próximo carro para casa? Entre em contato conosco e conheça as melhores condições do mercado!

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também