Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Afinal, o que são rodas de liga leve?

As rodas de liga leve estão sendo cada vez mais utilizadas na indústria automobilística. Com composição diferente das rodas de aço, elas têm ganhado destaque pelas vantagens que apresentam.

A principal diferença está relacionada ao próprio nome já que esses modelos têm um peso significativamente menor, além de serem também mais seguras. Essa característica confere, entre outros pontos, maior precisão e controle ao motorista.

Neste artigo, vamos falar sobre as vantagens das rodas de liga leve, assim como alguns modelos de veículos em que elas estão presentes. Continue a leitura e entenda mais sobre o assunto!

O que são as rodas de liga leve?

Os pneus e rodas são componentes importantes no carro, já que eles precisam suportar fortes impactos e forças com atuação direta. 

As rodas de liga leve possuem em sua composição silício e alumínio, materiais de alta qualidade que são responsáveis pela redução de peso e, ao mesmo tempo, aumento da resistência.

Muito procuradas pelos amantes de carros pela beleza e o design, elas têm ganhado cada vez mais destaque em modelos modernos como o Honda Fit e o Honda Civic, entre outros. É preciso, no entanto, certificar-se de que o material usado apresenta qualidade superior, caso contrário a roda servirá apenas pela beleza.

Quais as principais características dessas rodas?

Além do peso mais leve, como o próprio nome anuncia, esse tipo de roda também apresenta menor densidade, o que consequentemente diminui também o esforço para o carro se mover e garante mais estabilidade na hora de conduzir o automóvel.

Essa diminuição na energia gasta para movimentação do veículo acaba tendo efeito direto sobre o consumo de combustível, promovendo assim uma economia significativa ao longo do tempo.

Em relação à segurança, as rodas de liga leve apresentam ótimo desempenho, uma vez que sua resistência é equivalente às opções feita em aço. A menor intensidade dos ruídos também pode ser percebida, inclusive durante manobras e freadas bruscas.

Qual a diferença em relação às rodas de aço?

Além das características apresentadas, as rodas de liga leve também têm o preço como principal diferença se comparadas a outros tipos de roda. Devido aos seus inúmeros benefícios, esses modelos costumam ter um valor superior em relação às rodas de liga de aço com calota, por exemplo.

Nesse caso, para uma boa aquisição, o importante é que o motorista fique atento e busque por empresas que ofereçam qualidade e preço justo. Existem diversos modelos disponíveis no mercado que apresentam beleza e um ótimo custo-benefício para os consumidores. Antes de comprar, é importante estar bem informado para fazer o melhor negócio possível e deixar o seu carro de acordo com o seu gosto.

Neste artigo, falamos sobre as rodas de liga leve, assim como suas características e vantagens em relação a outras opções. Além da questão estética, esse tipo de roda também chama atenção pela economia e segurança.

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também