Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Como proteger o carro do calor excessivo?

As altas temperaturas podem prejudicar a durabilidade de componentes importantes do veículo. Veja como proteger o carro do calor acompanhando este post!

Por que ter cuidados especiais durante o verão? 
Os dias mais quentes provocam problemas não apenas às pessoas, mas, também aos objetos que ficam expostos ao sol. Aliás, muitas cidades enfrentam o calor excessivo ainda que a estação vigente não seja o verão. 
Em relação aos veículos, diversos são os malefícios que podem surgir devido a esse tipo de situação. Por exemplo, além da estética, a funcionalidade de alguns componentes pode ficar comprometida após uma longa exposição. O sistema mecânico, as partes de plástico, as peças de borracha, os bancos, o volante, entre outros itens, são os principais afetados. 
Por isso, confira a seguir algumas dicas para proteger o carro do calor
 
1 – Cuide da lataria  
Sem dúvida, a lataria é a maior preocupação quando o assunto é a exposição solar do automóvel. Não é por acaso, já que ela é capaz de provocar manchas, craquelados e desgaste precoce da pintura. Inclusive, esses danos chamam a atenção no momento de revenda do veículo. 
Portanto, para proteger o carro do calor, invista no enceramento da lataria, pois a cera forma uma camada protetiva.  
E, claro, faça o possível para estacionar em locais fechados ou com cobertura. Cuidado com a parada sob árvores, porque os dejetos de pássaros e insetos também são vilões para a pintura.  
Caso opte pelo uso de capas, tenha cuidado para que ela não grude em algumas partes do carro e evite o uso prolongado das mesmas. 
 
2 – Higienize os bancos com frequência 
Os bancos também ficam bastante expostos ao calor. Quando o material é de tecido, sinais de amarelamento podem surgir. Resíduos de comida, suor e derramamento de bebidas intensificam esse processo. Por isso, o ideal é limpar os bancos de tecido com frequência. O uso de aspirador pode facilitar essa higienização. 
Já os bancos de couro devem passar por hidratação periódica. Lembre-se de que esse tipo de banco é o que mais sofre com o calor excessivo. Dessa maneira, procure pelos produtos adequados disponíveis no mercado. 
 
3 – Proteja o painel 
Assim como a lataria, proteger o carro do calor é uma forma de preservar a estética do painel. Quando não conseguir vaga na sombra, use um protetor do lado interno ou um pedaço de papelão suficientemente grande para cobrir toda a sua extensão e o volante. Uma vez que essa região é composta por plástico, caso não tome esse cuidado, logo ela ficará ressecada. 
 
4 – Verifique o estado de borrachas e pneus 
Ondulações e ressecamento de borrachas e pneus são situações comuns a veículos que sofrem muita exposição solar. Logo, a durabilidade dessas peças pode ser reduzida, o que coloca a segurança de motoristas e passageiros em risco. Afinal, um limpador de para-brisa com a borracha danificada atrapalha a visibilidade.  
Por isso, nesses períodos, faça revisões constantes dessas peças. Evite aplicar solventes e substâncias agressivas na tentativa de manter o brilho. 
Especificamente sobre os pneus, use produtos à base de água. 
 
Agora que você já sabe como proteger o carro do calor excessivo, não deixe de realizar as revisões do seu Honda para otimizar a qualidade de todos os sistemas do veículo. Clique aqui para agendar um horário na oficina da Plaza Motors!  

Visite nossas redes sociais: Instagram e Facebook

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também