Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Cuidados essenciais durante a compra e venda de carros seminovos

Cuidados essenciais durante a compra e venda de carros seminovos 
Além da boa conservação do veículo, é essencial se preocupar com a aplicação de golpes. Veja como negociar carros seminovos de forma segura! 
 
As vantagens de carros seminovos 
Sem dúvida, o mercado de seminovos se encontra bastante aquecido, especialmente devido à crise econômica provocada pelo coronavírus. Além de valores mais atrativos, esses veículos possuem como diferencial a pronta entrega.  
Contudo, as vantagens de carros seminovos vão muito além: 
 
▪ Menor índice de desvalorização; 
▪ Pacote de acessórios mais completo; 
▪ Maior capacidade de negociação; 
▪ Economia com documentação, como IPVA e emplacamento. 
 
Ao mesmo tempo, há a possibilidade de o modelo ainda contar com garantia de fábrica. 
 
Cuidado com a documentação 
Tanto quem deseja vender quanto comprar deve manter os documentos em ordem. No primeiro caso, multas e tributos devem ser acertados antes da revenda. Já quem está comprando pode verificar a existência de pendências pelo site do Detran. Aliás, a vistoria auxilia compradores a identificarem se o automóvel corresponde à descrição registrada no documento. Ou seja, o processo garante que ele não passou por adulteração ou é furtado. 
 
Na hora de vender... 
Os proprietários que colocam carros seminovos à venda necessitam prezar pela boa aparência. Logo, a pintura, o motor, a parte elétrica e a cabine em sua totalidade são aspectos extremamente valorizados na negociação.  
Inclusive, uma boa opção é oferecer o veículo a concessionárias. Uma vez que estas contam com oficinas internas, conseguem fazer reparos a baixo custo que poderiam atrapalhar a revenda. Desse modo, esses detalhes não interferem de forma significativa no valor estabelecido pela Tabela FIPE. 
Outro fator que pode fazer a diferença é demonstrar transparência aos interessados. Histórico de acidentes, possíveis problemas em algum componente, uso para trabalho (como no caso de motoristas de aplicativo) e assiduidade com as revisões são pontos que podem ser antecipados. 
 
Comprando carros seminovos 
Por outro lado, os compradores devem focar em fatores que podem passar despercebidos. Só para ilustrar, muitos veículos recebem tratamentos na pintura, como aplicação de cera, que disfarçam arranhões e outras avarias. Por isso, é indispensável observar o alinhamento entre capô, porta-malas e portas com o intuito de compreender se o seminovo passou por acidentes, trabalhos sobre a pintura ou chapeação. 
Ademais, ainda que o modelo tenha menos de 3 anos de uso, a motorização precisa ser checada. Uma volta no quarteirão ajuda a identificar ruídos e produção de fumaça, por exemplo. 
 
A negociação de carros seminovos em concessionárias 
Primeiramente, as concessionárias se responsabilizam por toda a documentação. De um lado, os proprietários são ajudados com a burocracia. Do outro, os compradores são colocados a par da situação do automóvel reduzindo ao máximo o risco de assumir pendências de antigos donos. 
Em segundo lugar, as concessionárias possuem CNPJ e sede física, o que torna a venda ou a compra de carros seminovos mais segura.  
Além disso, o pagamento é feito aos proprietários na hora, o que pode ser bastante positivo para aqueles que têm pressa. 
Por fim, esses locais sempre anunciam ofertas exclusivas para quem oferece o seminovo durante a compra de um 0 km, algo atrativo para os clientes que pretendem fazer um upgrade na garagem. 
 
Não se esqueça desses cuidados e conte com a Plaza Motors para vender ou comprar carros seminovos com segurança! 
 
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram.     

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também