Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

É possível comprar carro com cartão de crédito?

Você tem um limite alto no cartão e quer aproveitá-lo para trocar de modelo? Saiba como comprar carro com essa condição acompanhando esta leitura!

Qual é a proposta das concessionárias? 
Praticamente todas as concessionárias permitem o financiamento com cartão de crédito de apenas 10% do custo do veículo. Além disso, a parcela não pode ter um valor total maior do que R$ 10 mil. 
Se você deseja comprar carro nessas condições, é importante saber também que é possível parcelá-lo, na maioria dos casos, em até 10 vezes sem juros. 
Seria vantajoso esse tipo de negócio? Continue a leitura e entenda! 
 
Quais são as taxas de juros? 
Os bancos financiam a aquisição de veículos com juros altíssimos. Assim, o preço total pago ao final do financiamento é equivalente à compra de dois modelos. Caso o seu orçamento familiar permita comprar carro no cartão de crédito, você terá como vantagem o fato de não haver juros quando o valor for parcelado em até 10 vezes.  
No entanto, é importante se planejar para que o pagamento do cartão seja feito em dia. O atraso pode render juros de até 298,6%. 
 
Valor das parcelas   
É bem provável que as parcelas feitas no cartão de crédito sejam mais altas do que as de um financiamento comum. Afinal, os bancos conseguem parcelar o valor em até 72 vezes.  
É essencial avaliar quanto do seu orçamento mensal ficará comprometido pelos próximos 10 meses. 
 
“E se eu não conseguir pagar as faturas do cartão?” 
Se você optar pelo pagamento mínimo da fatura, a vantagem em comprar carro com o cartão de crédito será perdida. Afinal, você entrará no crédito rotativo.  
No entanto, não há o risco de a instituição financiadora apreender o seu veículo, porque, ele estará registrado no seu nome. Esse é mais um benefício da compra no cartão de crédito: caso não consiga pagar as parcelas, será mais fácil vendê-lo e evitar o amontoamento de dívidas, uma vez que você já é proprietário do carro. 
 
É possível combinar o parcelamento no cartão com o financiamento bancário? 
Sim! A concessionária pode parcelar a entrada (ou parte dela) no cartão de crédito e o valor restante será financiado normalmente. A vantagem dessa combinação está na redução dos juros do financiamento, já que uma quantia do custo total está contida nas parcelas do cartão. 
 
Enfim, comprar carro com cartão de crédito vale a pena? 
A ocasião mais vantajosa é aquela em que o comprador possui condições para comprar o carro praticamente à vista deixando apenas até 10% do valor para ser negociado no cartão.  
No entanto, comprar carro com cartão de crédito é muito vantajoso mesmo quando combinado com o financiamento comum. A ausência de juros existente no primeiro tipo de parcelamento já é um ponto positivo relevante.  
Mas, não se esqueça: é muito importante planejar essa despesa mensal para que a renda da família não seja comprometida.  
 
Está pensando em comprar carro com cartão de crédito? A Plaza Motors facilita essa negociação com taxas 0 de entrada e/ou adiamento da primeira parcela. Clique aqui e confira nossas ofertas! 
 
Acompanhe nossas redes sociais: InstagramFacebook

 

Precisa de peças e acessórios para o seu carro? Compre online em nosso site clicando aqui

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também