Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Escolha o ideal: como é calculado o volume do porta-malas?

Um diferencial de carro que pode muitas vezes passar despercebido para muita gente é o volume do porta-malas. O espaço disponível para levar a bagagem é tão importante para a segurança e o conforto do passageiro e motorista que deveria receber uma atenção igual à de outros itens na hora de avaliar a compra de um carro.

Você parou para observar, por exemplo, o que deve ser considerado em um bagageiro na hora da compra? E como é feito o cálculo do tamanho dele? Pela importância que esse item tem no carro é que abordaremos essas questões neste artigo. Acompanhe a leitura!

Como é calculado o volume do porta-malas?


O método de medição do volume de carga ou compartimento do bagageiro é especificado conforme regulamentação da norma ISO 3832. Segundo a regra, para ter o resultado, são colocado cubos de madeira ou isopor que medem 20 x 10 x 5 cm até preencher todo o espaço interno do porta-malas com a tampa fechada. Cada cubo equivale a 1 dm³ ou 1 litro, e sua utilização é para eliminar espaços não aproveitáveis, como o da dobradiça. Em seguida, é feita a contagem dos cubos e, enfim, se tem o valor em litros da capacidade do compartimento.

Nos veículos com carroceria, o processo é um pouco diferente. Nesse caso, uma lona é colocada para se encher de água e ter a medição em litros.

O que considerar na hora da compra?


Para o consumidor que precisa de mais espaço interno no veículo, na hora de comprar, alguns detalhes técnicos fazem toda a diferença. Ainda mais se houver entre os passageiros uma criança pequena, que faz uso da cadeira infantil ou do bebê conforto, que costumam ocupar um espaço considerável.

Nesse caso, o indicado é observar a medida do entre-eixo – que é a distância entre os eixos dianteiro e traseiro. Quanto maior a extensão, mais espaço interno. Agora, em relação ao porta-malas, o espaço dentro dele – ou sua capacidade – é dada em litros e, quanto maior a “litragem”, mais espaço disponível para as bagagens você terá, significando mais conforto e segurança para os ocupantes do automóvel.

Como organizar um porta-malas?


A preocupação com o espaço do bagageiro na hora de uma viagem é fundamental para não correr o risco de ter que ocupar com malas um lugar que deveria ser dos passageiros. Ou pior, exceder o espaço a ponto de encobrir a visibilidade do motorista.

Para ter uma organização adequada, leve somente o necessário, procurando economizar ao máximo na quantidade de itens para a viagem. Considere deixar um espaço extra para inclusão de novas peças na volta, em caso de compras durante o passeio. Certifique-se também que os itens de segurança – como triângulo, macaco e estepe – terão acesso rápido e prático caso necessite.

Agora que falamos da importância do bagageiro em um veículo, podemos destacar o Honda Fit, que é para quem procura um carro que se encaixa com um volume de porta-malas que atenda à sua necessidade. Ele oferece um excelente espaço interno, que possibilita acomodar objetos altos e longos, como uma bicicleta. Seu modo Refresh permite ainda colocar o encosto dianteiro alinhado ao banco traseiro – ficando parecido com uma cama – aumentando, assim, sua capacidade.

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também