Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Financiamento de carro: veja algumas dicas para conseguir aprovação

Financiamento de carro: veja algumas dicas para conseguir aprovação 
As instituições financeiras empreendem uma análise detalhada diante de solicitação de financiamento de carro. Saiba como aumentar suas chances! 
 
Entre bancos e outras instituições financeiras  
Primeiramente, quem busca pelo financiamento de carro deve empreender uma pesquisa para comparar quais financiadoras possuem as menores taxas que resultem em parcelas que não comprometam o orçamento mensal. Inclusive, garantias e nível de confiabilidade baixos resultam em juros bem mais altos do que o comum. Por isso, não compensa recorrer a instituições que facilitam a aprovação do crédito ao dispensarem a consulta de CPF, por exemplo. 
 
PODER DE RENDA COMPROVADO 
Certamente, os compradores que possuem mais garantias quanto à renda mensal, também detêm mais chances de obter o financiamento do veículo. Porém, os informes de rendimento devem estar atualizados. Se os mesmos corresponderem ao dobro da parcela concedida, maiores são as oportunidades de conseguir a aprovação. 
 
MANTER BOM SCORE NO SERASA EXPERIAN 
Com toda a certeza, o banco ou a instituição financeira realiza uma busca nos serviços de proteção ao crédito com o intuito de verificar se o(a) interessado(a) possui o nome limpo no mercado. Logo, se a pessoa estiver no cadastro de devedores, a probabilidade de ter êxito no financiamento é bastante reduzida.  
O score dos cidadãos é uma pontuação que os avalia como menos ou mais confiáveis de acordo com fatores como: 
 
✔ Quitação de empréstimos; 
✔ Renda; 
✔ Pagamento de boletos no prazo estabelecido. 
  
O máximo de pontuação que alguém consegue receber é 1.000, sendo que a mesma pode ser conferida no próprio site do Serasa. 
 
MODELOS MAIS NOVOS 
Surpreendentemente, o ano de fabricação do veículo também é um fator analisado pelas instituições, porque carros muito antigos podem ser negados durante a tentativa de financiamento. Afinal, os avaliadores entendem que eles podem apresentar defeitos graves de forma com que o(a) contratante desista de dar continuidade ao pagamento das parcelas. 
 
VALOR DE ENTRADA 
Quando a pessoa se disponibiliza a negociar entre 20% e 30% do valor do veículo como valor de entrada, a possibilidade de conseguir o financiamento do carro aumenta consideravelmente.  
Por outro lado, quem oferece menos do que isso ou até mesmo nenhuma quantia, é considerado(a) um fraco(a) candidato. Os bancos podem entender que ou o(a) interessado(a) não se planejou para a compra do automóvel, ou não possui condições para pagar as parcelas. 
 
PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA 
Justamente para evitar a situação mencionada acima, é interessante um planejamento tendo em vista a possibilidade de adiantar o valor de entrada. Além dessa programação aumentar o interesse dos bancos, as taxas de juros são reduzidas.  
Outra estratégia válida é utilizar uma parte da poupança para dar a entrada e, a outra, como reserva para quitar as parcelas ao longo do tempo. Afinal, imprevistos podem acontecer atrapalhando o pagamento do financiamento em dia, o que pode provocar a perda do bem. 
 
CONTRATAÇÃO DE SEGURO  
Os contratantes que se comprometem a contratar um seguro possuem boas chances de conseguir o crédito. Uma vez que algumas eventualidades podem impedir o pagamento das parcelas (morte, invalidez ou doença), o seguro garante a cobertura desse prejuízo à instituição financeira que concedeu o financiamento de carro. Portanto, esse fator é visto com bons olhos durante a avaliação. 
 
Agora que você conferiu ótimas dicas para conseguir a aprovação do financiamento de carro, confira as ofertas da Plaza Motors e escolha o seu 0 km
 
Visite nossas redes sociais: Instagram e Facebook 

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também