Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Manutenção de carro: por que procurar uma oficina de confiança?

Manutenção de carro: por que procurar uma oficina de confiança? 
Economizar no momento de trocar as peças pode gerar novos custos, além de comprometer a segurança. Veja como realizar uma boa manutenção de carro! 
 
A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA 
Primeiramente, é válido reforçar o quanto é importante seguir os prazos para revisão e manutenção de carro determinados no manual da montadora. Além de evitar surpresas desagradáveis durante o percurso, tal cuidado previne despesas mais altas. Afinal, quando um componente demora a ser trocado, é possível que ele provoque danos em mais peças do sistema levando a uma conta mais cara na oficina do que o necessário. 
Portanto, a manutenção preventiva garante economia e preserva a garantia do veículo. Ao mesmo tempo, ela reduz os índices de desvalorização do mesmo. 
 
MANUTENÇÕES EM CASA 
Sem dúvida, muitos proprietários optam pela manutenção em casa com o intuito de evitar gastos com a mão de obra. Porém, mesmo diante de tutoriais na Internet, as chances de cometer um erro são altas. Por outro lado, o tempo gasto na tentativa de aprender um procedimento tende a gerar arrependimentos. Inclusive, todo o esforço pode ser em vão, caso o problema não seja encontrado. 
Na oficina, há equipamentos que não apenas agilizam o serviço como também garante uma assertividade maior na troca dos itens. Isso resulta em mais segurança e durabilidade. 
Outro fator desfavorável está na possibilidade de o carro perder a garantia caso receba a manutenção em casa. Até mesmo os consertos mais simples podem se constituir como um risco para quem ainda está dentro do período de garantia.  
Por fim, ainda há o risco de o seguro negar a indenização se for detectada falha mecânica ou alterações impróprias no automóvel. 
 
REALIZANDO A MANUTENÇÃO DE CARRO NA OFICINA 
Com toda a certeza, uma oficina de confiança possui profissionais altamente capacitados tanto para detectar o problema no veículo com exatidão quanto para realizar uma manutenção segura. Além disso, eles têm à disposição peças e equipamentos adequados para a execução do serviço. 
A manutenção de carro em local apropriado evita que o(a) dono(a) se machuque. Há vários relatos de motoristas que tomaram choque, se queimaram ou se machucaram de outra maneira ao consertar os sistemas sozinhos. 
 
SISTEMAS DE ALTA COMPLEXIDADE 
Sobretudo, quando o defeito está relacionado a algum sistema mais complexo, a necessidade de levar o carro a mecânicos profissionais se torna ainda maior. Só para ilustrar, entram nessa lista os sistemas de airbag, de direção, de freios e de suspensão. Qualquer falha no momento da manutenção pode comprometer a vida de condutores e passageiros. 
Ademais, a injeção eletrônica também se posiciona como outro sistema que pode apresentar defeitos derivados de causas diversas. Por exemplo, seu funcionamento pode estar comprometido devido ao acúmulo de sujeira, a algum defeito do catalisador, às falhas no aquecedor de oxigênio, entre outros. Atualmente, há no mercado scanners especializados na leitura desse sistema para localizar o defeito. Contudo, eles possuem uma extensa margem de erros, o que inviabiliza o diagnóstico correto das falhas na injeção. 
 
Não deixe de realizar a manutenção de carro com profissionais especializados. Agende um horário na oficina da Plaza Motors! 
 
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também