Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Conheça os principais mitos e verdades sobre carros 

Conheça os principais mitos e verdades sobre carros 
Na tentativa de ajudar, as pessoas espalham informações que podem prejudicar seu veículo. Veja alguns mitos e verdades sobre carros! 
 
Combustível aditivado aumenta o desempenho 
Mito! Entre mitos e verdades sobre carros, sem dúvida este se posiciona como um dos que tomaram mais força nos últimos anos. Porém, trocar a gasolina ou o etanol comum pela versão aditivada não melhora o desempenho do motor. 
Nesse sentido, os benefícios desse combustível especial estão relacionados com as suas propriedades detergentes e dispersantes que geram uma queima mais limpa evitando a formação de resíduos carboníferos nas cabeças dos pistões. 
 
Lombadas devem ser atravessadas na diagonal 
Mito! Os carros são projetados para passar por lombadas com as duas rodas na perpendicular. Ou seja, caso o(a) motorista faça esse movimento na diagonal, pode haver torção no monobloco e sobrecarga nos amortecedores. 
Portanto, o único cuidado que você deve ter nessa etapa do seu percurso é o de reduzir a velocidade
 
Descansar o pé na embreagem prejudica a peça 
Verdade! Não apenas a embreagem, como também o disco de embreagem tem a sua vida útil reduzida quando o(a) condutor(a) possui o hábito de conduzir com o pé sobre a peça. 
Com toda a certeza, na lista de mitos e verdades sobre carros muitas pessoas ignoram essa informação acreditando que as consequências não são graves. Contudo, além de correr o risco de perder a função de engatar as marchas no meio da via, você gastará bastante com a manutenção da embreagem
 
Misturar diesel com gasolina gera mais economia 
Mito! Esta afirmação entrou recentemente no debate relacionado a mitos e verdades sobre carros com a viralização de um vídeo numa rede social. Nele, uma pessoa ensina a adicionar 10 milímetros de diesel a cada 1 litro de gasolina com o intuito de limpar os bicos dos injetores e gerar mais economia. 
No entanto, tal prática provoca efeitos contrários: leva a uma produção maior de resíduos e aumenta o consumo de combustível
Além disso, diversos componentes do sistema são danificados nesse processo, pois o diesel produz material particulado. 
 
Circular com os vidros abertos aumenta o consumo 
Parcialmente verdade! No trânsito urbano, o hábito não chega a interferir no gasto de combustível. Já nas rodovias, quando você dirige a mais de 80 km/h, os vidros abertos estabelecem uma resistência maior. Consequentemente, o carro precisa de mais energia para se movimentar aumentando o consumo. 
 
É necessário aquecer o motor em dias frios 
Mito! Atualmente, os carros são fabricados com injeção eletrônica, um dispositivo que programa a lubrificação do sistema e a dosagem da mistura de ar e combustível para a próxima partida. Ou seja, o motor é aquecido durante o movimento
Vale mencionar que as bombas de óleo e de combustível também foram reformuladas com os avanços tecnológicos contribuindo para essa eficiência. 
Mesmo com tais recursos, muitos motoristas ainda ficam em dúvida se eles funcionam bem quando o carro está abastecido com etanol. Todavia, o sistema de gerenciamento eletrônico atende qualquer tipo de combustível. 
 
Você já sabia as respostas para esses mitos e verdades sobre carros? Confie somente em profissionais altamente capacitados para tirar dúvidas e realizar as revisões do seu veículo. 
 
Na Plaza Motors, você pode escolher o(a) consultor(a) responsável pela manutenção do seu carro. Agende um horário agora mesmo! 
 
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook Instagram.   

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também