Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Mobilidade urbana: conheça novas soluções da Honda

Sem dúvida, a Honda sempre se destacou em quesitos de mobilidade urbana. Com o Japan Mobility Show, ela atestou mais uma vez o seu comprometimento com a criação de soluções à sociedade, que enfrenta desafios devido à constante complexidade do trânsito. 
No evento, foram apresentadas ideias que vão desde veículos de 2 rodas até alternativas de transporte aéreo. 
Entenda melhor a seguir! 

Honda Sustaina-C Concept 
Antes de mais nada, a primeira solução de mobilidade urbana apresentada pela marca foi o Honda Sustaina-C Concept. Trata-se de um hatch compacto elétrico de 2 portas com frente que se mantém graciosa graças aos 2 faróis circulares projetados para o modelo. 
Além dele, a Honda também revelou uma surpresa para os entusiastas da micromobilidade: o patinete Honda Pocket Concept, que oferece uma opção prática e ecológica para deslocamentos urbanos.  
Tal veículo possui um design inovador e funcional, se posicionando como uma alternativa para locomoção mais ágil. Por exemplo, quando a pessoa acreditar haver dificuldade para estacionar no local que pretende ir, vale a pena deixar o Sustaina-C Concept em casa e percorrer o caminho até o destino com o Pocket Concept. 
Esses conceitos indicam o comprometimento da fabricante com a mobilidade urbana sustentável, bem como demonstram seu talento para criar soluções de transporte que combinam eficiência e estilo. 

Só para ilustrar, com o intuito de evitar resíduos, a produção de ambos contará com materiais renováveis.

Honda CI-MEV 
Ao mesmo tempo, outro conceito de mobilidade urbana apresentado no evento foi o Honda CI-MEV, um compacto de 2 lugares que incorpora o inovador conceito Cooperative Intelligence (CI) e recursos de assistência à condução para reforçar a segurança. 
Além disso, o modelo foi construído com foco nas necessidades de pessoas com idade mais avançada. Ou seja, promete uma experiência de condução acessível.  
Por exemplo, será equipado com bancos giratórios, projetados para facilitar o acesso à cabine. Aliás, tal design elimina a necessidade de pessoas com dificuldade de locomoção percorrerem longas distâncias a pé para chegar aos seus destinos, tornando a mobilidade conveniente e confortável.

Outros conceitos 
Por fim, a Honda também deve apresentar o Honda Avatar Robot durante o Japan Mobility Show, uma evolução do lendário Asimo. 
Outras novidades têm a ver com o carro autônomo Honda AWV e outros veículos equipados com o Honda Mobile Power Pack, uma solução que redefine o armazenamento e a distribuição de energia em mobilidade.  
Para os amantes de velocidade e desempenho, a Honda revelará o Honda Specialty Sports Concept, um esportivo elétrico.  
Para completar, o Honda Jet e o Honda eVTOL, 2 aeronaves inovadoras que prometem fazer história na aviação pessoal, são os conceitos mais aguardados pelo público do evento. 

Vale mencionar que o Japan Mobility Show é o novo nome atribuído ao Salão de Tóquio, ocorrendo no fim deste mês e no início de novembro. 
 
Gosta de novidades como essa? Continue acompanhando o blog da Plaza Motors e, também, as redes sociais (Facebook e Instagram). 
 
Referência: 
Notícias Automotivas 
 
 

 

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também