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22 de agosto, 2023
Com toda a certeza, o Honda City é um automóvel que se atualiza com frequência devido à alta demanda que possui no mercado. Ao apresentar um design alinhado com as tendências urbanas, é requisitado por motoristas de diferentes idades.
Veja o que esperar do Honda City que acaba de ser registrado por aqui!
4 registros diferentes
Primeiramente, o Honda City foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) com mais de um registro. São eles:
✔ Para-choque dianteiro
✔ Para-choque traseiro
✔ 2 versões de grade dianteira, sendo uma delas idêntica àquela do Honda City RS, versão não comercializada no Brasil
Em relação às alterações do para-choque, por exemplo, é possível adiantar que foram feitas para possibilitar a projeção de novos difusores.
Já a grade dianteira poderá vir tanto com um acabamento mais conservador, com linhas horizontais e um emblema no centro, quanto com um ousado, buscando inspiração na grade do tipo colmeia.
Grade de ar
Sem dúvida, o principal fator que provoca uma mudança perceptível no Honda City tem a ver com a nova entrada de ar. Ao mesmo tempo em que a sua estrutura é maior, a barra horizontal cromada parece ser reduzida.
Aliás, ela deve se posicionar acima da marca da Honda, formando uma linha com os faróis.
O público pode aguardar por um vinco mais baixo quando comparado à região que faz uma ligação com esses faróis de neblina.
Consequentemente, será necessária uma nova moldura, bem como a nova entrada de ar mencionada acima.
Para-choque traseiro
Por outro lado, o para-choque da parte traseira recebeu um projeto com o intuito de deslocar os refletores das bordas para a parte inferior. Como resultado, o seu visual imita a aparência de um difusor, entregando um leve ar de esportividade ao modelo.
E sobre a motorização?
Vale mencionar que diversas alterações propostas para o modelo podem ser as mesmas adotadas para a linha comercializada na Índia. Ali, há uma versão à combustão e outra híbrida, sendo o propulsor elétrico desta última combinado com um motor 1.5. Desse modo, o veículo alcança 126 cavalos de potência, assim como um consumo de 27,1 km/l.
Ao que tudo indica, por ora, a versão híbrida não virá ao Brasil.
Pacote de equipamentos
Ainda com o olhar voltado para a reestilização feita para o mercado indiano, o Honda City recebeu novos equipamentos. Entre eles estão diversos recursos de assistência aos motoristas, como assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência.
Portanto, os brasileiros podem esperar por um carro bastante completo e com tecnologias importantes. Além disso, itens que facilitam a rotina, como o sistema de monitoramento de pressão dos pneus, devem ser preparados para o solo brasileiro.
Pensa em trocar de carro com planejamento? Enquanto aguarda pelo Honda City, participe dos consórcios da Plaza Motors.
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Referências:
Motor1.Uol
CanalTech
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