Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

O que observar durante o test drive de carro usado?

Muitas pessoas solicitam o test drive apenas durante a compra de um 0 km. Mas, realizar essa avaliação num carro usado também é essencial. Saiba mais!

Por que testar um carro usado? 
test drive é muito comum entre negociações feitas com concessionárias. No entanto, apesar da falta de costume, é um direito do(a) interessado(a) realizar o test drive de um carro usado, independentemente de onde ele está sendo comercializado. 
Essa verificação possibilita a detecção de defeitos, o conforto proporcionado pela distância entre o banco e o volante, bem como características que podem ser percebidas somente com o(a) motorista na direção. 
Uma vez que quem está vendendo o carro pode falar muito sobre os pontos positivos, não é difícil perder a atenção e deixar passar detalhes importantes. Por isso, separamos algumas dicas para o dia do seu test drive
 
Escute o motor 
Abra os vidros para observar o comportamento do motor. Ruídos, engasgos e sons metálicos indicam problemas na peça ou em outros itens do sistema. Por exemplo, bicos, filtros, bomba de combustível, coxim e pistões podem estar danificados exigindo limpeza ou reparo. 
 
Teste a embreagem 
Sem dúvida, a embreagem é uma das peças com maior probabilidade de apresentar desgaste num carro usado. Dessa forma, é interessante levar o veículo a aclives com o intuito de testar sua eficácia durante acelerações mais fortes. Lembre-se de que o custo de manutenção desse sistema pode sair muito caro. 
 
Visibilidade 
Apesar de parecerem irrelevantes, os campos de visão fazem total diferença no trânsito. Posicione o seu corpo da forma que achar mais confortável e repare se consegue obter uma boa visibilidade da parte traseira do carro e a partir dos retrovisores.  
Ademais, observe se as colunas do carro são espessas a ponto de criar pontos cegos que atrapalham a direção segura durante cruzamentos, por exemplo.  
 
Escolha um percurso com variações 
Antes de iniciar o test drive, tenha em mente um roteiro que contenha curvas, subidas, cruzamentos, rotatórias, buracos e lombadas. Afinal, são obstáculos que fazem parte do dia a dia no trânsito. Essas variações permitem a testagem da suspensão, dos pontos cegos, dos freios, da embreagem, da direção, do câmbio, entre outros elementos. 
 
Preste atenção na direção 
Um carro usado pode emitir ruídos quando a sua junta homocinética apresenta defeitos. Se esse problema for constatado, o custo com o conserto pode ser bastante elevado. Por isso, preste atenção ao esterçar o volante para avaliar alguma anormalidade. 
Observe também se a direção é muito leve e quanto esforço é necessário para contornar uma rotatória ou realizar a baliza. 
 
Cuidado com os freios 
Inegavelmente, o sistema de freios não pode ser negligenciado durante um test drive. Para ter a certeza de que está funcionando perfeitamente, dirija em linha reta, acelere até alcançar 50 km/h e freie completamente. Perceba o quanto a frenagem foi eficiente e se houve barulhos emitidos pelos discos e pastilhas. 
 
Não se esqueça dos acessórios 
test drive também serve para testar recursos como o ar-condicionado, a tela multimídia, o som, as travas e os vidros elétricos, e por aí vai. Aperte todos os botões e não se esqueça de conferir o porta-malas também. Verifique se a sua capacidade é ideal para as suas necessidades e dê uma olhada nas condições do estepe. 
 
Com todas essas dicas, você está preparado(a) para realizar um test drive na Plaza Motors. Confira nossas ofertas de carro usado clicando aqui
 
Visite nossas redes sociais: Instagram e Facebook

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também