Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Entenda a importância de realizar a revisão periódica na concessionária

Até mesmo os veículos que ficam mais tempo parados na garagem precisam passar pela revisão periódica. Saiba mais sobre o assunto acompanhando este post!

Economizando com a manutenção preventiva 
Primeiramente, a revisão periódica nada mais é do que uma manutenção preventiva. Obedecer aos prazos indicados no manual da montadora para realizar esse procedimento é uma forma de economizar dinheiro. Afinal, ela antecipa qualquer problema que possa surgir.  
Ainda que o carro não alcance a quilometragem indicada pela fabricante para submetê-lo à revisão, é imprescindível seguir o tempo descrito no manual. 
Isso garante não apenas o bom funcionamento dos sistemas, como também danos em determinados componentes que podem levar à sobrecarga de peças vizinhas provocando um prejuízo maior do que o necessário. 
Só para ilustrar, quando a correia dentada, os cabos, o fluido de arrefecimento ou as velas não estão funcionando adequadamente, há o risco de o motor ser danificado. Ou seja, se os danos menores são detectados e resolvidos no tempo certo, os gastos com a manutenção são bem menores. Afinal, trocar o motor é bastante caro e gera uma enorme dor de cabeça. 
 
Revisão periódica: percursos mais tranquilos 
Com toda a certeza, não há nada pior do que ver o carro parar de funcionar em meio ao trânsito da cidade ou numa estrada em que o celular não alcança o sinal. Essas surpresas desagradáveis são evitadas com uma revisão periódica bem feita.  
Afinal, quando realizada por profissionais qualificados, a manutenção preventiva reduz bastante a probabilidade de imprevistos, uma vez que os itens do veículo são avaliados minuciosamente. 
Portanto, ao invés de passar horas resolvendo o transtorno de ter um carro estragado no meio da rua, em menos de 30 minutos é possível realizar a revisão periódica para percursos mais tranquilos. 
Nesse momento, são vistoriados itens como: 
 
▪ Fluido dos freios; 
▪ Filtro de combustível; 
▪ Óleo; 
▪ Correia dentada; 
▪ Filtro de ar. 
 
Por que realizar a revisão periódica na concessionária? 
Como mencionado acima, a manutenção preventiva exige a atenção de mecânicos de confiança. Ao procurar a concessionária para o procedimento, a garantia oferecida pela montadora é assegurada.  
No caso da Honda, é altamente recomendado aos clientes realizarem a revisão periódica numa das concessionárias autorizadas pela fabricante. Dessa forma, a durabilidade dos componentes é maximizada, assim como a performance no consumo de combustível e a segurança para os ocupantes do veículo. 
As equipes responsáveis pela manutenção preventiva possuem o dever de: 
 
▪ Preencher o certificado de garantia e os itens do manual; 
▪ Orientar o(a) proprietário(a) sobre as manutenções; 
▪ Efetuar reparos e inspeções de acordo com as especificações da Honda; 
▪ Comunicar à Honda o registro de garantia. 
 
Oficina da Plaza Motors 
A concessionária Plaza Motors possui oficina em suas lojas com profissionais altamente capacitados.  
Um dos maiores benefícios de nossa revisão periódica está relacionado ao uso de equipamentos modernos que agilizam o procedimento e garantem assertividade na troca das peças.  
Além disso, por ser autorizada pela Honda, qualquer serviço feito nas dependências da Plaza Motors mantém a garantia de fábrica
Ao mesmo tempo, as peças utilizadas são genuínas, e os serviços são adequados aos critérios vistoriados pelas seguradoras. 
Todo esse cuidado proporciona a valorização do carro tornando sua revenda mais vantajosa, quando a mesma for necessária. 
 
Agora que você já conhece a importância de realizar a revisão periódica na concessionária, conte com as formas de pagamento diferenciadas da Plaza Motors para cuidar do seu carro. 
 
Agende um horário em nossa oficina sem sair de casa! 
 
 
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também