Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Quando compensa abastecer com gasolina aditivada?

Apesar de ser mais cara, muitos condutores recorrem à gasolina aditivada devido aos benefícios que ela proporciona ao motor. Veja quando fazer essa escolha!

Quais são as vantagens da gasolina aditivada? 
Os aditivos lubrificantes e detergentes dispersantes que compõem a gasolina aditivada proporcionam um motor livre de resíduos. Ao evitar o acúmulo de carbonização, ela gera economia de combustível. Assim, são seus benefícios: 
 
▪ Conservação da vida útil de componentes (motor, bombas, injetores e tanque); 
▪ Maior durabilidade (ela possui antioxidantes que retardam seu envelhecimento, o que a posiciona como uma excelente opção para quem usa pouco o carro); 
▪ É mais sustentável do que a gasolina comum (ela reduz os níveis de carbono do motor); 
▪ Promove redução de atrito no sistema (consequentemente, menos combustível será consumido). 
 
Compensa para quem deseja aproveitar ao máximo a potência do carro? 
gasolina aditivada possui, como principal diferencial, a prevenção de problemas nos componentes do carro. Afinal, como dito anteriormente, seus compostos não deixam resíduos no sistema.  
No entanto, ela não interfere na potência do carro. Os motoristas que almejam usar um combustível que possa oferecer esse tipo de benefício devem recorrer à gasolina premium. Esta possui alta octanagem proporcionando maior autonomia e desempenho ao veículo. 
 
Compensa para quem possui modelo importado? 
Nos carros importados, é interessante equilibrar o uso da gasolina aditivada com a premium. Apesar de a primeira manter as tubulações, o motor, os bicos injetores e o tanque limpos, a premium possui uma quantidade menor de etanol em sua composição. Isso é ideal para esse tipo de modelo que não consegue fazer a combustão da gasolina com alta quantidade de etanol, comum no Brasil, a longo prazo. 
 
Compensa abastecer carros mais antigos com a gasolina aditivada? 
Sim! Ela é indicada para carros antigos e, especialmente, para aqueles que possuem carburador no lugar da injeção eletrônica.  
Para esses veículos, uma grande vantagem em receber a gasolina aditivada está nos anticorrosivos que ela possui. Isso irá contribuir para a proteção das partes metálicas do carro, o que inclui o tanque. 
 
Compensa recorrer à gasolina aditivada só de vez em quando? 
Para alcançar todo o potencial de limpeza que esse tipo pode oferecer, o ideal é sempre optar por ele. Mas, esse hábito pode sair caro para muitas pessoas. Nesses casos, ainda assim é oportuno abastecer com a gasolina aditivada algumas vezes para aproveitar as suas vantagens. 
No entanto, é importante assumir o costume desde o início. O veículo que percorreu milhares de quilômetros com a gasolina comum já apresenta um motor repleto de depósitos carboníferos. A gasolina aditivada não possui ação corretiva, mas, sim, preventiva. Portanto, não conseguirá higienizar os componentes.  
Caso o proprietário tenha usado o carro por muito tempo com o tipo comum, ao abastecer com a aditivada, o detergente presente em sua composição poderá provocar a desfragmentação dos depósitos de sujeira. Esses fragmentos tendem a gerar danos em algumas partes internas do motor. 
Por isso, o correto é levar o carro com frequência para fazer as manutenções necessárias. O mecânico de confiança irá orientar o motorista sobre a situação do motor.  
 
Agora que você já sabe quando compensa abastecer com gasolina aditivada, lembre-se de que a manutenção preventiva é parte relevante do processo de conservação do seu veículo.  
Clique aqui e agende um horário na oficina autorizada da Plaza Motors
 
Visite nossas redes sociais: Instagram e Facebook

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também