Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Veja como encontrar pontos de recarga para carros eletrificados

Sem dúvida, algumas pessoas deixam de apostar num carro eletrificado por ter medo de ficar sem carga em algum momento. Porém, os cuidados de manutenção existem para qualquer segmento e, assim como você se acostuma a levar o seu carro a combustão a postos de combustível, em pouco tempo se habitua aos pontos de recarga de baterias elétricas. 

Além disso, a categoria está crescendo bastante no Brasil, incentivando a criação de mais locais públicos para o carregamento. 
Confira como encontrá-los na sua rota! 

Google Maps

Sem dúvida, boa parte dos motoristas que precisam encontrar pontos de recarga para carros eletrificados estão habituados ao Google Maps. Portanto, é uma boa notícia saber que o aplicativo localiza os postos, desde que seja indicada a palavra-chave “estações de carregamento EV”

Em seguida, ele mostra não apenas o endereço, como também o tipo e a potência do carregador disponível ali. 
Só para ilustrar, a ferramenta apresenta aproximadamente 300 estações de carregamento públicas no Rio de Janeiro e em São Paulo.  


Waze

Inegavelmente, o aplicativo Waze é um dos principais concorrentes do Google Maps. Por isso, também corre atrás dessas atualizações para não perder usuários. Consequentemente, os proprietários de carros eletrificados têm acesso a mais uma opção para procurar pontos de recarga.

Para ativar essa funcionalidade no Waze, é simples. Basta ajustar o tipo de veículo para “elétrico”, seguindo as etapas: meu Waze > configurações > detalhes do veículo > tipo de veículo > elétrico. Dessa forma, o sistema irá exibir pontos de recarga ao longo do trajeto e nas proximidades. 

Plugshare

Apesar de menos conhecido que os anteriores, o recurso está disponível no Brasil, ajudando motoristas de carros eletrificados há um tempo. Aliás, o aplicativo foi construído exclusivamente para tal função. 

Com ele, é possível fazer a seleção dos locais de recarga de veículos elétricos de forma personalizada como, por exemplo, com base no tipo de carregador que deseja utilizar.


Ademais, você consegue visualizar informações detalhadas, incluindo fotos, classificações das estações de recarga e disponibilidade em tempo real. 


E com o intuito de ampliar a rede, os usuários podem adicionar novas estações de recarga ao sistema. 
Além do aplicativo, o acesso ao Plugshare pode ser feito por meio do site.

Cada vez mais alternativas

Conforme a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), em 2021 foram vendidos mais de 30 mil carros eletrificados ou elétricos, apontando para um crescimento significativo do segmento no Brasil.


Diante desse cenário, novas alternativas surgem para tornar a rotina dos motoristas mais fácil. Para exemplificar, a Tupinambá Energia está focada não apenas na infraestrutura de eletroabastecimento, como também na disponibilização de pontos credenciados de recarga. Aliás, seu aplicativo permite reservar uma vaga num determinado carregador, traçando uma rota até ele. 


Por outro lado, o projeto Ecovagas, uma colaboração entre a EnelX e a rede de estacionamentos Estapar, visa expandir a infraestrutura de recarga de veículos elétricos no Brasil, abrangendo o Sul, o Sudeste, o Nordeste e o Distrito Federal. 

Por outro lado, o projeto Ecovagas, uma colaboração entre a EnelX e a rede de estacionamentos Estapar, visa expandir a infraestrutura de recarga de veículos elétricos no Brasil, abrangendo o Sul, o Sudeste, o Nordeste e o Distrito Federal.

Viu só como não precisa se preocupar com a recarga do seu carro eletrificado? Conheça a categoria de perto, agendando um test drive a bordo do Civic Híbrido na Plaza Motors.

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram 
 
Referências: 
InstaCarro 
Garagem360 
JornalDoCarro 

 

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também