Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Revisão de férias: o que fazer para viajar com tranquilidade? 

Revisão de férias: o que fazer para viajar com tranquilidade? 
Pegar a estrada com a família é uma atividade muito prazerosa. Saiba o que incluir na revisão de férias para que nada estrague esse momento! 
 
Viajar de carro pelo Brasil é uma das melhores formas de promover o lazer entre familiares e amigos. Porém, fazer as malas sem considerar uma revisão de férias na concessionária é uma atitude impensável. Afinal, essa manutenção preventiva evita acidentes ao detectar problemas que não apresentam sintomas, por exemplo. 
Veja a seguir o que não pode faltar numa boa revisão de férias! 
 
Pneus em primeiro lugar 
Sem dúvida, esses itens devem ser priorizados durante a revisão de férias. A melhor maneira de fazer essa verificação é observando se os sulcos estão de acordo com o TWI (Tread Wear Indication), que são pequenas elevações de borracha indicadoras de desgaste da banda de rodagem. Quando elas estão com 1,66 milímetros de altura, o pneu já não consegue aderir ao solo como deveria. 
Ao mesmo tempo, aproveite para checar a presença de bolhas nos flancos. Nessa situação, o pneu com defeito deve ser imediatamente trocado. 
Por fim, não se esqueça de incluir na revisão o estepe, bem como realizar os procedimentos de calibragem, alinhamento e balanceamento em todo o jogo. 
 
Atenção redobrada com os freios 
Inegavelmente, o sistema de freios também se posiciona entre os primeiros da lista quando o assunto é prevenção de acidentes. Os seguintes sintomas apontam para problemas em algumas peças do conjunto: 
 
▪ Trepidações na frenagem; 
▪ Ruídos ao pisar no pedal; 
▪ Pedal muito duro, folgado ou baixo; 
▪ Sensação de que o carro está "puxando para um lado" quando o freio é acionado. 
 
Faça a inspeção dos fluidos 
A revisão de férias também inclui a reposição de óleo lubrificante e outros fluidos do veículo. Só para ilustrar, o primeiro é responsável pelo processo de troca térmica do motor com o sistema de arrefecimento. Quando está vencido ou em quantidade menor que a recomendada, outras peças entram em processo de desgaste rapidamente, assim como ocorre o acúmulo de resíduos no filtro da bomba de óleo. 
Além disso, não deixe de conferir o prazo para substituição e o nível do óleo do câmbio, fluido da direção hidráulica, fluido do limpador de para-brisa e fluido de freio
 
Não se esqueça do sistema elétrico 
O funcionamento dos limpadores de para-brisa, dos faróis, das lanternas e da seta garante uma viagem de carro tranquila ao evitar colisões. Por exemplo, quando uma lâmpada está queimada, sua dirigibilidade é altamente comprometida, assim como o seu veículo não fica visível na estrada. 
Além dos riscos de acidente, provavelmente você será multado(a) assim que passar pelo primeiro posto policial. 
 
Teste a suspensão 
Por falar em dirigibilidade, o sistema de suspensão é crucial para a estabilidade do veículo. Após realizar os procedimentos de alinhamento e balanceamento, dirija com o intuito de checar se o carro não está "puxando para os lados".  
Molas, barras estabilizadoras, buchas de suspensão, bandejas e amortecedores também devem ser revisados. 
 
Agora que você já sabe o que fazer durante a revisão de férias, não deixe de levar o seu carro numa oficina de confiança. 
 
Agende um horário na Plaza Motors sem sair do conforto de sua casa! 
 
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook Instagram.      

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também