Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Viagem de carro: 6 lugares para visitar perto de Brasília

Viagem de carro: 6 lugares para visitar perto de Brasília 
Com o fim de ano chegando, vale a pena visitar as riquezas da região. Decida qual será a sua próxima viagem de carro! 
 
Com toda a certeza, a viagem de carro proporciona uma experiência mais imersiva do que a de avião, já que é possível apreciar as paisagens ao longo da estrada. Além disso, o(a) motorista dita o ritmo da viagem, há mais espaço para bagagens e é possível parar em determinados pontos para tirar fotos registrando as belezas de cada canto. 
Confira a seguir 6 lugares ideais para fazer uma viagem de carro perto de Brasília! 
 
1 – Formosa 
Para quem quer relaxar debaixo de uma cachoeira, vale a pena escolher Formosa para a próxima viagem de carro. A cidade localizada a 60 quilômetros de Brasília é conhecida pelo Salto do Itiquira.  
Além disso, o lugar possui diversas outras cachoeiras, grutas, trilhas, sítios arqueológicos e uma dolina bastante bonita, denominada como Buraco das Andorinhas. 
 
2 – Chapada Imperial 
Ao mesmo tempo, os amantes da natureza podem apostar no santuário ecológico de Chapada Imperial, localizada a 50 quilômetros da capital. A área possui um projeto de reintrodução de animais silvestres na natureza, o que reforça sua energia ecológica. 
Os turistas podem dividir o tempo entre as mais de 30 cachoeiras, as trilhas, o museu eco-histórico e o belo cenário proporcionado pela vegetação do cerrado. 
 
3 – Cidade de Goiás 
Por outro lado, quem deseja um passeio histórico e com muita comida boa, vale seguir rumo à Cidade de Goiás. A arquitetura colonial contrasta perfeitamente com as ruas de pedra entregando cenários dignos de ensaios fotográficos. Aliás, várias cenas da novela global "Em Família" foram filmadas nessa encantadora cidade. 
Por ali, há opções gastronômicas para todos os gostos: pequi, pamonha, empadão goiano, doces artesanais, pastel de feira, bolinho de arroz, e muito mais. 
No centro da cidade está a Casa de Cora Coralina, poetisa e contista que marcou a história da literatura do Brasil. 
 
4 – Aurora do Tocantins 
Famosa por abrigar o menor rio do país, o Rio Azuis, as pessoas também encontram por ali dunas, sítios arqueológicos com fósseis de animais da Idade do Gelo, cachoeiras e cavernas. 
Ainda sobre o Rio Azuis, vale mencionar que o mesmo foi classificado não apenas como o menor rio do Brasil e da América Latina, como também o terceiro menor do mundo, de acordo com o Guinness Book. 
 
5 - Paraúna 
A 363 quilômetros de Brasília está uma cidade envolta por lendas repassadas por gerações. Sem dúvida, isso gerou um ar místico à Paraúna, que é palco de belezas naturais indescritíveis. Só para ilustrar, a Cachoeira do Desengano e a Cachoeira do Cervo são paradas obrigatórias. Tais locais permitem a prática de canoagem, rafting e boia-cross. 
Ademais, Paraúna possui grutas e cavernas, entre outras formações rochosas, sendo a Pedra do Cálice a mais famosa. 
 
6 – Parque Estadual Terra Ronca 
Outra excelente opção para quem gosta de explorar cavernas é o Parque Estadual Terra Ronca, localizado a 400 quilômetros de Brasília. A região é rica em rios subterrâneos, estalactites e estalagmites. Inegavelmente, o turismo de aventura é forte no local. 
 
E aí, já sabe qual será o destino da sua próxima viagem de carro? Não deixe de agendar um horário na oficina da Plaza Motors para fazer uma boa revisão antes de pegar a estrada! 
 
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram.     

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também