Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Cuidados ao comprar um carro novo: por que realizar test drive? 

Cuidados ao comprar um carro novo: por que realizar test drive? 
O procedimento pode ser decisivo para entender qual modelo se encaixa melhor no seu perfil. Conheça a importância de realizar test drive! 
 
O que é o test drive? 
Primeiramente, realizar test drive é um procedimento em que as pessoas têm a oportunidade de conduzir um veículo de interesse delas. Ou seja, após analisar os modelos de uma concessionária, é possível escolher aquele que mais chamou a atenção para dirigi-lo por alguns instantes. Aliás, o serviço é oferecido gratuitamente por boa parte das empresas. Afinal, trata-se de uma forma de garantir a satisfação total dos clientes. 
Por outro lado, você também pode solicitar o test drive de um carro usado, independentemente de onde ele está sendo comercializado. 
 
Por que realizar test drive? 
Sem dúvida, diversos fatores de um veículo são identificados somente quando o(a) motorista percorre determinada distância com ele. Dessa forma, uma avaliação feita somente com uma “passada de olhos” tende a ser insuficiente.  
Quesitos como dirigibilidade, conforto, segurança e recursos tecnológicos podem ser sentidos de perto durante essa experiência. 
Veja como observar cada aspecto com atenção. 
 
Posição ao dirigir 
Com toda a certeza, seu conforto deve ser um dos principais pontos avaliados ao realizar test drive. Nesse sentido, confira como funciona a regulagem dos bancos e do volante.  
Ao encontrar a posição ideal para a sua altura, verifique se os acessórios, bem como o painel do carro, são de fácil acesso para o seu perfil. Além disso, veja se a leitura das informações do computador de bordo é fácil de ser feita. 
 
Dirigibilidade 
Ao mesmo tempo, não deixe de entender funcionamentos básicos como a aceleração, a frenagem, a direção e a suspensão. Por exemplo: 
 
▪ Em quanto tempo o veículo pede troca de marcha? 
▪ Qual a velocidade de resposta dos freios? 
▪ A direção é excessivamente dura? É fácil estacionar o modelo? 
▪ Consegue sentir estabilidade nas curvas? Qual controle você tem sobre a carroceria nessas passagens? 
 
Por fim, considere a quantidade de pontos cegos do carro. Caso haja muitos, pergunte aos consultores se ele é equipado com sistema de alerta para evitar acidentes. 
 
Comodidade 
Ademais, não deixe de testar os recursos tecnológicos. Só para ilustrar, acione o ar-condicionado não apenas para checar o conforto térmico, como também a resposta do motor após ligar o item. 
Tenha atenção com o espaço interno. Se tiver crianças, veja como fica a comodidade após instalar a cadeirinha infantil. E, reflita se a capacidade do porta-malas atende bem às demandas do dia a dia. 
 
Recursos de segurança 
Além do alerta de ponto cego mencionado acima, confirme e teste quais outros recursos de segurança acompanham o modelo. Qual o número de airbags? Há câmera e sensor de estacionamento?  
Os carros Honda, por exemplo, possuem um pacote de tecnologia com freios ABS com EBD, sistema LaneWatch, Paddle Shift*, entre vários outros itens. 
 
Entretenimento 
Equipamentos como tela multimídia, aparelho de som, conjunto de alto-falantes, carregadores por indução para smartphones, conexão via Bluetooth, viva-voz e comandos no volante podem fazer bastante diferença no cotidiano. Avalie quais deles são importantes para você e sua família, realizando uma escolha mais assertiva. 
 
Já pensou em realizar test drive com algum modelo da Honda? Conheça nosso catálogo de carros novos e fale com os consultores da Plaza Motors. 
 
Visite nossas redes sociais: Instagram e Facebook 
 
*Verifique disponibilidade dos itens de acordo com a versão do modelo. 
 
Referências: 
Portogente 
Blog MCN 
Delta 

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também