Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Vale a pena comprar um retrovisor para bebê? - PLAZA MOTORS 

Vale a pena comprar um retrovisor para bebê? - PLAZA MOTORS 
O recurso é procurado por muitas pessoas para aliar o cuidado com os filhos e a atenção no trânsito. Saiba mais sobre o retrovisor para bebê! 
 
O que é o retrovisor para bebê? 
Antes de mais nada, o retrovisor para bebê é um acessório instalado no espelho retrovisor da cabine do carro com o intuito de refletir a imagem da criança acomodada no banco de trás. Ou seja, ele dispensa a necessidade de o(a) motorista se virar para trás com o intuito de checar o bebê. 
O recurso aumenta a segurança de todos a bordo, porque, o desvio de atenção no trânsito, mesmo que por breves instantes, possui potencial para causar graves acidentes. 
Nesse sentido, tanto a cadeirinha de bebê quanto tal retrovisor são itens cada vez mais procurados pelas famílias antes mesmo da saída da maternidade. 
Sem dúvida, vale a pena investir no retrovisor para bebê, porque, não há como garantir que a criança durma em todos os percursos. Logo, pais, mães e qualquer outra pessoa responsável ficam inquietos ao ouvir o choro dos pequenos ou qualquer movimento que possa indicar um risco.  
 
Variedades disponíveis 
Ao decidir adquirir um retrovisor para bebê, é relevante compreender que existem diferentes tipos, garantindo que seja feita a melhor escolha. 
Primeiramente, o(a) motorista deve checar que tipo de mecanismo deseja para fixar o produto no veículo. Por exemplo, apesar de ser muito comum o espelho fixado no retrovisor interno, também há opções para o encosto do banco traseiro, excelente para cadeirinhas posicionadas de modo com que o rosto da criança permanece posicionado ao contrário. Ademais, outros são feitos para instalação no para-brisa ou no quebra-sol. 
Também há diferenciações quanto a fatores como: 
 
▪ Material; 
▪ Lente; 
▪ Tamanho. 
 
Só para ilustrar, os retrovisores para bebê colocados no banco traseiro devem ser preferencialmente atóxicos e de plástico. Afinal, estão mais próximos das crianças. Inclusive, pensando nisso, algumas fabricantes criam versões coloridas e com desenhos para oferecer uma experiência lúdica. 
Já em relação às lentes, as convexas aumentam bastante a imagem, algo apreciado por muitos motoristas. 
 
Outras diferenciações 
Alguns modelos de retrovisor para bebê oferecem alguns recursos adicionais que podem fazer muita diferença. Por exemplo, aqueles que possuem visão noturna deixam a tela mais iluminada durante a noite, facilitando a visualização no escuro. Portanto, pode ser interessante investir nesse tipo para garantir tranquilidade, independentemente do momento do dia.  
Além de iluminação comum, é possível encontrar retrovisores com luzes de LED. Porém, vale a pena checar a intensidade delas tanto para não incomodar a criança quanto para não modificar a luminosidade da cabine. 
Também há retrovisor para bebê que reproduz músicas. Com toda a certeza, ajuda a distrair e a tranquilizar os filhos, especialmente em trajetos mais longos. Contudo, se já houver som automotivo na cabine, talvez essa escolha não seja tão atraente. 
Por fim, os pais podem comprar opções com rotação 360º. Dessa maneira, se a cadeirinha infantil for posicionada em bancos diferentes, basta mudar a direção do espelho, ao invés de modificar a instalação. 
 
O retrovisor para bebê pode ajudar bastante, não é mesmo?  
 
Para garantir segurança completa aos seus filhos, não deixe de levar seu veículo aos serviços de revisão da Plaza Motors. Defeitos em peças detectados logo no início previnem sérios acidentes! 
 
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram.     
 
Referências: 
Guia55 
Karvi 

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também