Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

Saiba como se proteger contra o coronavírus ao passar por um drive-thru

A compra pelo drive-thru evita aglomerações, mas, também exige cuidados em relação ao coronavírus. Confira algumas dicas para aumentar a sua proteção! 

A praticidade do drive-thru  
Antes da pandemia provocada pelo coronavírus, os brasileiros já estavam acostumados a comprar comida pelo sistema do drive-thru. Mas, com o fechamento do comércio, outros tipos de estabelecimentos, como as lojas de vestuário, aderiram à prática e estão comercializando seus produtos dessa forma.  
A vacinação contra o sarampo e a Influenza 2020, bem como a testagem para COVID-2019, também estão acontecendo no esquema drive-thru
Veja a seguir como se prevenir utilizando esse tipo de serviço! 
 
Prefira ir sozinho(a)! 
Por mais que ter companhia em períodos de isolamento social seja algo positivo para a saúde emocional, o ideal é que apenas um membro da família busque o produto. Essa atitude é essencial para evitar a exposição de mais pessoas ao vírus.  
 
Deixe as janelas do carro abertas  
É importante promover a circulação do ar dentro do veículo, porque isso evita a permanência do coronavírus por ali.  
Além disso, outras medidas são importantes para manter o carro higienizado. Você pode usar o aspirador de pó para limpar tapetes, bancos e carpetes, por exemplo. As maçanetas, o câmbio, o volante e o painel do carro também devem ser limpos com água e sabão ou álcool próprio para superfícies plásticas. 
 
Higienize as mãos e a mercadoria  
Esta dica pode parecer óbvia, mas, é comum negligenciar esse cuidado em meio à correria. Antes de sair de casa, lave bem as mãos com água e sabão. Quando estiver prestes a pedir ou pegar o seu produto no drive-thru, higienize as mãos novamente com álcool em gel (por isso a importância de manter um frasco dentro do veículo). 
Ao chegar em casa, evite colocar a sua compra sobre as superfícies (como pias ou mesa de jantar) antes de descartar as embalagens desnecessárias e higienizar as partes que serão usadas (por exemplo, os sachês de maionese e/ou ketchup). 
 
Observe os cuidados da empresa  
Ao frequentar um drive-thru de determinada empresa pela primeira vez, fique atento(a) às medidas de segurança adotadas pela equipe. É essencial o uso de máscaras e luvas pelos atendentes.  
Caso perceba algum tipo de desleixo, evite frequentar aquele local novamente. 
 
Escolha formas de pagamento mais seguras  
As autoridades de saúde recomendam evitar ao máximo o uso do dinheiro durante a pandemia. Assim, usar o cartão de crédito ou débito é uma alternativa mais segura. Hoje em dia, alguns cartões e até mesmo relógios de pulso possuem a tecnologia de realizar pagamentos por aproximação. 
Há também os estabelecimentos que permitem o pagamento via transferência bancária.  
Ou seja, quanto menos objetos envolvidos na operação, melhor!  
 
Use máscara  
O uso da máscara de proteção se tornou obrigatório em muitos municípios brasileiros. Ela reduz bastante as chances de contrair o coronavírus.  
Uma vez que você entrará em contato com o atendente para pegar o produto no drive-thru, é necessário proteger a sua boca e o seu nariz para evitar a contaminação. 
 
Veja mais sobre o uso da máscara clicando aqui
 
Agora você já sabe como se proteger contra o coronavírus ao passar por um drive-thru. Que tal aumentar sua proteção aproveitando as ofertas da Plaza Motors para higienizar o ar-condicionado do seu carro? Clique aqui
 
Visite nossas redes sociais: Instagram e Facebook

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também