Telefones

tenho interesse

Plaza Motors Asa Norte

W3 NORTE - 510/511, BLOCO A
BRASÍLIA - DF
CEP: 70750-526

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3799-2000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3799-2080

VENDAS DIRETAS

(61) 3799-2036

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Plaza Motors Taguatinga

QS 01, Rua 212 - Bloco C
TAGUATINGA - DF
CEP 71.950-550

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2102-0150

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 3421-7348

VENDAS DIRETAS

(61) 3421-7032

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 3421-7000

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog PLAZA MOTORS

5 dicas de trânsito para a volta às aulas - PLAZA MOTORS

5 dicas de trânsito para a volta às aulas - PLAZA MOTORS 
Nesse período, o fluxo recomeça a ficar intenso, exigindo alguns cuidados. Veja algumas dicas de trânsito para lidar melhor com a situação! 
 
Sem dúvida, as dicas de trânsito que selecionamos são pertinentes para qualquer altura do ano. Contudo, com o retorno das aulas, há certa dificuldade em retomar bons hábitos, provocando um início mais conturbado. Isso gera uma carga de estresse considerável que poderia ser evitada com a colaboração tanto dos pais, quanto dos próprios alunos e dos motoristas que estão por perto.  
Confira a seguir algumas dicas de trânsito para a volta às aulas! 
 
1 – Reduzir a velocidade em zonas escolares 
Sem dúvida, a atenção com a velocidade é uma das dicas de trânsito que não pode deixar de ser reforçada. Afinal, de acordo com dados do Ministério da Saúde, boa parte dos acidentes com crianças ocorre perto das escolas.  
Logo, ao saber que elas são mais vulneráveis e distraídas em relação aos riscos desse tráfego, os condutores precisam fazer não apenas a parte deles, como também a dos pequenos, que costumam atravessar as ruas brincando e conversando com outros coleguinhas.  
Além de passar pelas zonas escolares devagar, é imprescindível respeitar a sinalização, especialmente a faixa de pedestres. 
 
2 – Embarque e desembarque de alunos pelo lado da calçada 
Ao mesmo tempo, os motoristas que vão deixar ou buscar as crianças na escola necessitam parar o veículo de modo com que elas desçam e entrem pelo lado da calçada. Tal hábito evita sérios acidentes tanto para elas, quanto a ciclistas e motociclistas que podem se machucar ao colidirem contra portas abertas.  
Ademais, vale repassar com os filhos várias vezes que não se deve mexer no celular nesses momentos. 
Caso não dê para evitar a travessia de um lado para outro da avenida, é importante orientar o uso da faixa de pedestres. Porém, se a criança tiver menos que 10 anos, precisa ser acompanhada por adultos.  
 
3 – Estacionamento em local adequado 
Inegavelmente, parar o carro em fila dupla e sobre faixa de pedestres ou calçadas são os principais vilões do trânsito próximo a escolas. Essas ações geram tumulto e aumentam a probabilidade de acidentes. Portanto, quando estiver difícil parar na rua onde acontece a entrada e saída de estudantes, o correto é procurar uma vaga segura nas proximidades. Assim, os adultos devem descer do veículo e encontrar as crianças na portaria. 
 
4 – Caronas 
Com toda a certeza, fazer amizades com outros pais e combinar caronas é uma das dicas de trânsito que contribui para reduzir a quantidade de carros nas ruas. Consequentemente, além de aliviar o estresse dos horários de pico, a estratégia minimiza os impactos de veículos no meio ambiente, bem como reforça laços entre as crianças que fazem esses percursos juntas. 
Por outro lado, contar com uma rede de apoio é imprescindível para situações de extrema necessidade, como quando os responsáveis não podem faltar a uma reunião do trabalho ou estão tomando medicamentos que afetam a capacidade de dirigir.  
 
5 - Preparação do veículo 
Por fim, é obrigatório instalar cadeirinhas infantis e assentos adequados para a faixa etária das crianças. Dessa maneira, o caminho até a escola torna-se mais seguro, evitando graves consequências físicas em casos de acidente ou multas de trânsito.  
Com o intuito de deixar os pais tranquilos, há recursos, como o retrovisor para bebê, que os ajudam a manter a atenção no percurso sem descuidar daquilo que se passa no banco traseiro. 
 
Além dessas dicas de trânsito, garanta uma volta às aulas tranquila, colocando as revisões do seu carro em dia. Vá até a aba serviços do site da Plaza Motors e agende um horário. 
 
Visite nossas redes sociais: Instagram e Facebook 
 
Referências: 
Bidu 
Portal do Trânsito  

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 3799-2000

Adicionamos você também